Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fórum topo
FÓRUM DE DISCUSSÕES DA COMUNIDADE INVESTPEDIA
Bem-vindo ao nosso fórum. Clique aqui para conhecer as regras de uso.
Este espaço é democrático, use-o com responsabilidade e respeite o bom senso e a boa educação para com os outros usuários. Obrigado!
Atenção: para participar, postar e comentar no fórum você precisa ser um usuário cadastrado. Clique aqui para se cadastrar no Investpedia.
O Casal Inteligente - um blog sobre independência financeira
30/09/2014 às 23:50:01
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Oi, pessoal da Investpedia!

Somos apaixonados por investimentos, finanças, e estamos trilhando nosso caminho à tão sonhada independência financeira. Em nosso site vocês poderão acompanhar nossa trajetória, e vamos periodicamente postar sobre nosso planejamento, investimentos, patrimônio, etc.

O intuito do site é inspirar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho. Visitem-nos em O Casal Inteligente - www.ocasalinteligente.com.br

Espero que gostem! Sigam a gente também pelo https://www.facebook.com/ocasalinteligente

Um abraço,

O Casal Inteligente
Avalie:   (0 voto) 
InvestBola - Bolsa de Valores de Futebol (fantasy game)
14/09/2014 às 12:47:11
  (0 voto)
Tag: Off-Topic
Olá,

Gostaria de divulgar um novo jogo que simula uma bolsa de valores onde os papéis negociados são times de futebol: https://www.investbola.com.br/.

O sistema simula um mercado de opções, onde os papéis dos times são recomprados ao final do campeonato a depender da classificação final.

Os papéis são negociados em uma moeda virtual do site que pode ser convertida em dinheiro real e os usuários podem investir no site comprando mais dinheiro virtual para negociar no site.

Convido todos a conhecerem! https://www.investbola.com.br/
Avalie:   (0 voto) 
TEKA4 - Decolou
28/08/2014 às 15:35:09
  (0 voto)
Tag: Estratégia (Setup)
A empresa está se recuperando em uma velocidade incrível.Sua dívida com a receita se resolver aderir ao refis, fica um custo de 50% do valor, porém muitas delas estão sendo contestada na justiça.

A dívida com bancos esta sendo renegociado com deságil de 80%, ou seja, 80% de desconto.


A empresa a 4 anos atrás estava perdendo muito mercado pra china, tomando prejuízo atrás de prejuízo. Se reestruturou demitiu mais de 2.000 funcionários, reduziu e muito seu custo, e hoje tem capacidade para faturar até 900 milhões com essa estrutura. Hoje tem faturado entre 150 a 200 milhões projetado, não aumentou ainda o faturamento, pq esta com pequeno caixa, 1,8M.


Pra que ela tenha lucro, tem que faturar mensalmente acima de 18 Milhões. Em agosto já fica bem próximo disso.

- A empresa precisa de caixa para crescer:
Vendeu um de seus terrenos por 70 milhões, essa venda foi liberada pelos credores e pela justiça. Metade dela será pro caixa e a outra metade para quitar dívidas.
Acaba de receber um crédito de 400 milhões referente a impostos que não deveriam ser cobrados, isso não é uma informação privelegiada, esta em seu itr, porém esta de uma forma que o mercado não consegue ler, cobramos do Presidente a melhor divulgação disso através de FR.
Ela tem outro grande terreno em Sumaré que esta sendo negociado, valores bem alto, um terreno próximo chegou a ser negociado por 150M, tenho matéria de jornal citando essa venda pra quem desejar.
- Aumentar faturamento:
Além de aumentar faturamento com o capital que irá entrar na empresa, ela esta em negociação pra ceder a marca teka pra ser usado por algumas fábricas, que irão distribuir isso a nível Brasil e repassar royates pra empresa, ou seja, sem nenhum custo ela vai receber faturamento mensal.
- Valor da marca:
A marca teka foi avaliada em 200 milhões de dólares!

Resumindo cobramos a divulgação dessas informações fundamentais pra empresa que já ocorreram, porém não foi comunicado ao mercado de forma correta, a empresa hoje produz tendo margens e qualidade melhor que da china, com essa entrada de caixa irá voltar a faturar igual antes. Estamos falando de uma empresa de 500 milhoes de faturamento, com a marca avaliada em mais de 400 milhoes de reias, que acaba de receber do governo um crédito de imposto de 400 milhões, que tem parques industrias avaliadas em centenas de milhares de reais, custando no mercado entre 15 a 20 Milhões!


Todos tem a liberdade de operar da forma que desejarem, mas dessa vez vale apena analisar melhor, buscar informações no balanço, aprofundar o que significa cada número, podem estar diante de uma oportunidade única.
Avalie:   (0 voto) 
MetaServer
25/07/2014 às 08:11:33
  (0 voto)
Tag: Análise Técnica
Pessoal, estou utilizando o software Metastock para analise técnica. A corretora fornece um aplicativo que um servidor DDE para poder alimentar os dados em planilha Excel. Sei que existe um software chamado MetaServer RT para coletar os dados de DDE e alimentar o Metastock. Porém encontrei apenas este software fazendo esta função. Alguem conhece algum outro software equivalente que desempenhe a mesma função do MetaServer RT ou alguma outra forma de a partir do DDE enviar os dados para o grafico no Metastock em real time?

Agradeço a atenção.
Avalie:   (0 voto) 
27/08/2014 às 15:41:14
  (1 voto)
São Paulo - SP
Olá!
Eu utilizo os softwares da Cenize para fazer todo meu controle financeiro, fluxo de caixa, entre outros, mas eles trabalham com vários tipos de softwares, vale a pena conhecer, o site deles é http://cenize.com/jfinancas/controle-financeiro-empresarial

Abraços
Avalie:   (0 voto) 
Dúvidas com TAXAS DE RETORNO de Carteira de ações
26/06/2014 às 21:59:44
  (0 voto)
Tag: Controle de Risco
Então... Estou compondo uma carteira de risco mínimo de ações, assim, gostaria de saber a interpretação correta dos valores gerados pelo tratamento de dados. No trabalho, realizei um estudo com cotações diárias de um ano de todas as ações que desejo compor meu portfólio. Para isso, fiz alguns testes de correlação e, a posteriori, fiz os cálculos inerentes ao processo de se chegar ao valor de retorno e risco da carteira. A dúvida é... meu retorno da carteira gerado foi na ordem de 0,1985% e o risco gerado foi na ordem de 0,9929%. Então, posso entender que ambas as taxas geradas (risco e retorno) são taxas prováveis de retornos e riscos associados, DIÁRIOS? Se sim, qual seria a base para a transformação dessa taxa diária em mensal ou anual? O número da amostra do estudo, ou os dados que sempre utiliza-se para transformação de taxas?

Ex: Dados da amostra: 246 cotações diárias ( período de um ano utilizado)

Para transformar essa taxa diária em anual, multiplicaria a taxa diária por 246?

Ex: 360 dias do ano.

Para transformar essa taxa diária em mensal, por exemplo, multiplicaria ela por 30 dias?

Agradeço a atenção! :)
Avalie:   (0 voto) 
19/07/2014 às 14:01:14
  (0 voto)
São Paulo - SP
Sugiro que voce analise a teoria do portfolio (carteira) de Markowitz. Não é matematicamente complexo (pode ser calculado em Excel) mas é bem importante para guiá-lo na montagem de carteira eficiente.
Este cara ganhou um Nobel em 1990. É uma boa referência...!!
Avalie:   (0 voto) 
Opções
11/06/2014 às 15:10:50
  (45 votos)
Belo Horizonte - MG
Tag: Análise Técnica
Ativo: VALE5
tem como comentar as duas amigo VALE5 e USIM5?

Avalie:   (0 voto) 
Grande Sinésio
11/06/2014 às 14:18:12
  (45 votos)
Belo Horizonte - MG
Tag: Opções
Faturando Muito com a Petro?
Avalie:   (0 voto) 
Adiantamento de 13º Salário
17/05/2014 às 19:15:07
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Olá!

Estou com uma dúvida e peço que me ajudem, por favor:

Estou precisando de algum dinheiro IMEDIATAMENTE e penso em adiantar meu 13º salário. Isso é vantajoso ou não?
Fui ao banco ver como funcionava e não entendi muito bem, pois estava liberado a metade do total, a uma taxa de 4,32% a.m.
Alguém consegue me explicar como funciona isso, se eu posso ou não efetuar tal adiantamento.

Grata.
Avalie:   (0 voto) 
19/05/2014 às 10:26:39
  (1 voto)
São Paulo - SP
Olá!
Acredito que possa sim fazer adiantamento, porém, analise bem a situação, veja se não há como cortar outros gastos para que isso não precise ser feito, comece a controlar o financeiro, uma boa planilha é uma opção. Utilizo hoje para o fluxo de caixa o software da Cenize, gosto bastante, eles possuem para controle financeiro, talvez seja bom analisar, mesmo após você fazer este adiantamento, começar a usar uma boa planilha. O site da Cenize é http://cenize.com/jfinancas/controle-financeiro-empresarial , vale a pena dar uma olhada.

Abraços
Avalie:   (0 voto) 
Novo aplicativo android para investimentos
14/05/2014 às 11:03:58
  (0 voto)
Tag: Off-Topic
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.saiko.investmobile

Foi lançado um aplicativo para celular onde você pode acompanhar os valores
das ações da iBovespa.
O principal diferencial deste aplicativo está em seu design, foi desenvolvido com foco em um visual agradável para um tempo de uso prolongado.
E no gráfico dos valores da ação é atualizado a cada 10 minutos , e a cada atualização é disparado um sinal sonoro para alerta-lo a acompanhar o valor da ação, este sinal pode ser desativado.
Você pode escolher até 3 cores para o aplicativo, e inclui uma cor para uso em ambientes com nenhuma luz, onde não deixa sua vista cansada.
Avalie:   (0 voto) 
Mexer ou nao mexer na poupança?
24/03/2014 às 22:44:41
  (1 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Boa noite,

Eu e meu esposo estamos com uma dúvida temos um dinheiro na poupança estamos querendo retirar para fazer a manutençao do carro de uma vez, eu acho que nao deveriamos retirar já que temos condições de ir fazendo os reparo no carro mês a mês e ir pagando a vista o serviços, ele acha que nao ele diz que temos que retirar o dinheiro e pagar todo o serviço assim conseguiriamos mais desconto!
Alguém me dá uma dica?
Avalie:   (1 voto) 
07/04/2014 às 14:57:21
  (1 voto)
São Paulo - SP
Não retire o dinheiro, se pode continuar pagando mês a mês, continue, futuramente poderá precisar do dinheiro que está na poupança, ou terá um bom dinheiro para fazer um investimento, é essencial que tenha controle sobre as contas a pagar e receber, eu utilizo uma planilha para controlar meus gastos e indico para você, é a melhor maneira de conseguir manter o controle, eu uso a da Cenize, vale a pena conhecer, eles possuem planilhas de fluxo de caixa, controle financeiro, e várias outras, para uso pessoal e empresaria, o site é http://cenize.com/jfinancas/controle-financeiro-empresarial , espero que possa lhe ajudar.

Att
Sayuri
Avalie:   (1 voto) 
04/05/2014 às 20:22:02
  (1 voto)
Joinville - SC
Olha, você pode fazer o cálculo com uma calculadora. Verifique quanto o dinheiro vai render na poupança durante o período até concluir a manutenção (decremente os saques mensais para a manutenção) e depois compare com o total que vocês teriam em conta na mesma data se pagassem à vista pelo serviço.
Avalie:   (1 voto) 
29/09/2014 às 14:54:54
  (0 voto)
Ola!
Não tiraria o recurso da poupança para fazer a manutenção do carro se pode ser parcelado, mas tiraria para fazer um investimento melhor.
Conheço aplicações que rendem o dobro da poupança, liquido e com a mesma segurança, para valores acima de R$ 10.000,00.
Caso tenha interesse em conhecer tbem, fico à disposição para enviar-lhes as opções.

Obrigada : )
Avalie:   (0 voto) 
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima »
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.