Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fórum topo
FÓRUM DE DISCUSSÕES DA COMUNIDADE INVESTPEDIA
Bem-vindo ao nosso fórum. Clique aqui para conhecer as regras de uso.
Este espaço é democrático, use-o com responsabilidade e respeite o bom senso e a boa educação para com os outros usuários. Obrigado!
Atenção: para participar, postar e comentar no fórum você precisa ser um usuário cadastrado. Clique aqui para se cadastrar no Investpedia.
6 passos para renegociar e quitar suas dívidas
13/07/2016 às 08:51:56
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Olá pessoal.
Estou desenvolvendo um site para trabalhar como consultor financeiro pessoal, executando as atividades que uma instituição financeira faz (ou deveria de fazer) para ajudar seus clientes/associados.
Então desenvolvi um breve roteiro para começar a organizar as finanças para quem está endividado ou para quem não como começar a organizar suas dividas, ou mesmo para pessoas que não sabem o que estão fazendo com seu salário durante o mês.

Então abaixo o artigo:

6 passos para renegociar e quitar suas dívidas

Em tempos de crise, aumento do preço de tudo, muitas pessoas acabam atrasando suas contas. Contas necessárias para sobreviver e manter casa com sua família mas também...
...Produtos de Instituições Financeiras (bancos)...
Sendo estes: cartão de crédito, conta corrente, empréstimos, financiamentos, financiamentos habitacionais, entre outros.

Existem também as pessoas que não estão inadimplentes mas que estão sofrendo, “REMANDO”, para sair de situações difíceis. Acabam pagando muito de juros, por produtos que até o momento em que a economia do Brasil estava indo bem, pareciam a solução de todos os problemas, mas que agora transformam sua vida numa “bola de neve”, SEM SAÍDA.

Para sair dessa situação, você deve seguir estes 6 itens para começar a organizar sua vida financeira:
1 - Se você não utiliza uma planilha de controle de gastos, então COMECE AGORA MESMO;
2 - Procurar seus credores para levantar o valor total da dívidas;
3 - Identificar qual a taxa de juros atualmente paga;
4 - E a taxa de inadimplência (que muitos desconhecem que os juros de inadimplência são maiores - alguns casos, MUITO maiores - que os juros normais de qualquer operação financeira);
5 - Verificar a disponibilidade de seus credores darem prazo para começar a pagar esta renegociação (ideal seria de 6 meses, mas é pouco provável);
6 - Verificar todos os descontos possíveis e se tem como abaterem os juros de inadimplência, para os casos em que as operações estiverem em inadimplência (atraso);
Atenção para os casos de possuir um bem seu ou de terceiros, que esteja em garantia, alienado (vale para veículos, imóveis). Caso o bem for próprio, providencie a venda imediata deste bem (se ele for suficiente para cobrir o saldo devedor).
Apresentando assim, a possibilidade de estar realizando o pagamento à vista destas dívidas. Permitindo solicitar o máximo possível de desconto...
... NUNCA aceite a primeira proposta das Instituições Financeiras.
Caso você possua dividas em mais de um banco, primeiro junte tudo, organize, ponha em uma planilha ou no papel, avalie as prioridades. O que mais terá juros pelo atraso deverá ser pago/parcelado por primeiro para que seu saldo devedor comece a reduzir.

Obs.: para as pessoas que não sabem como usar uma planilha de gastos, com você já aconteceu de receber seu salário, passar o mês e quando receber o seu salário do próximo mês não saber o que fez com seu dinheiro ?? Saiba que isso não acontece somente com você.
O segredo está em anotar a sua renda líquida, e então começar a anotar todas as suas despesas (café, lanches, transporte, almoço, janta, refeições fora de casa, jantar, água, luz, IPVA, IPTU, seguros, parcelas de empréstimo, parcelas de lojas, mercado, etc). Mas o que importa é não deixar de anotar nada, nem o pagamento de estacionamento (pode ser feito em um papel mesmo).
Pois SOMENTE ASSIM você deixara de ter gastos que nem sabia que tem e poderá passar até a fazer uma reserva para viajar ou guardar por segurança.

______________________________________________________________________________________

Se você gostou, ou se interessou, favor mandar um e-mail solicitando mais informações que poderei lhe ajudar antes mesmo de publicar meu site.

PS: tudo em sigilo.

Att, Raphael Botega
raphaelbotega@hotmail.com
Avalie:   (0 voto) 
Planilha para controle de carteira de Acoes com calculo de IR
12/07/2016 às 17:31:38
  (0 voto)
Petrópolis - RJ
Tag: Finanças Pessoais
Ola pessoal,

Estou desenvolvendo uma planilha para controle da carteira de ações, com calculo de IR, a planilha também puxa as cotações das ações pela internet, cotações das moedas, bolsas mundiais, notícias, etc.

Gostaria de apresenta-la a vocês e saber suas opiniões a respeito da mesma.

Quem tiver interesse meu e-mail é:

hudsonfranksilva@yahoo.com.br

Abraço.
Avalie:   (0 voto) 
Avaliando uma estratégia
04/07/2016 às 23:00:26
  (0 voto)
Tag: Análise Fundamentalista
Olá pessoal,

Depois de vários estudos, compus uma estratégia, estou a ponto de botá-la em prática.

Por favor, deixem suas críticas e observações, quero submeter para análise. Não pretendo defender a estratégia, mas enriquecer com informação de outros investidores e refiná-la.


Ela se baseia no seguinte:

1) Comportamento das empresas em relação ao Ibovespa

O Ibovespa é formado pelo desempenho de várias ações, e o Ibovespa costuma ter sessões de queda e outras sessões de alta.
Quando por exemplo ocorre uma notícia boa na Economia, a maioria das ações vai subir devido ao otimismo dos investidores, portanto o Ibovespa sobe.

Ou seja, nos dias de queda muitas empresas terminam em queda também, algumas mais afetadas e outras menos.
A mesma coisa nos dias de alta.

2) Empresas que correm em movimento contrário

Existem aquelas empresas que correm em sentido contrário ao Ibovespa, um exemplo muito comum são as empresas exportadoras, como FIBRIA, SUZANO PAPEL E CELULOSE etc...

Uma explicação para isso é porque quando a Bolsa cai, tem fuga de dólares do Brasil, portanto o preço dessa moeda aumenta, a Economia fica ruim( importações ficam mais caras etc... ), porém empresas como a FIBRIA exportam e recebem em Dólar, elas levam vantagem nessa situação e suas ações sobem.


3) Impacto dos acontecimentos

As sessões do Ibovespa terminam em alta ou em baixa, muitas vezes influenciadas pelas notícias. Por exemplo:
- Quando o presidente do Bradesco foi indiciado pela polícia federal, o Ibovespa fechou em queda de -1,01% terminando em 48.471 pontos.
- Quando foram publicados dados melhores que o esperado do Mercado de Trabalho Norte-Americano, fechou em alta de 1,47% a 50.619 pontos.
- Quando iria ter o referendo que poderia levar a Inglaterra a sair da União Europeia, fechou em queda de -1,34% a 50.156 pontos

Podemos perceber que os investidores são como gatos, quando vem uma notícia ruim eles saem correndo como um gato depois de você estourar um balão, mas quando chega uma notícia boa eles vem correndo animados como um gato quando você apresenta um brinquedo interessante.

Dessa forma as notícias geram frequentemente sessões de queda e alta no Ibovespa, e essas sessões influenciam as empresas do grupo 1 e 2.


1° Atitude: Comprar de empresas opostas

Tendo em vista os itens 1 e 2 acima, eu pretendo comprar de empresas opostas, de modo que dependendo se a bolsa subiu ou caiu, as ações de um desses grupos de empresas terão subido e será um bom momento para vender.
Por exemplo, se for um momento bom da sessão do Ibovespa, vou comprar das empresas do item 2 que estão mais baratas no momento e vender das empresas do item 1 que estão mais caras.

2° Atitude: Observar os pontos de resistência e suporte das empresas individualmente.

Para cada empresa dos grupos 1 e 2, no momento de comprar ou vender, pretendo observar os pontos de suporte e resistência, que é a faixa onde os preços daquela ação costumam variar normalmente,

Por exemplo, surgiu uma notícia que abalou o mercado, levando a uma sessão de queda. A TOTS3 caiu para 26,95.
Como o ponto de Resistência atual é 32,92 e o ponto de Suporte é 29,15. Então é o momento de comprar.
Agora se nesse dia de pregão em queda o preço da TOTS3 estiver em 32,00. Não iria comprar pois está próxima da Resistência.


3° Atitude: Observar fundamentos individuais das empresas

É claro que não temos como prever o rumo que a Economia vai tomar.
A estratégia que expliquei se aplica no curto e médio prazo.
Caso em algum momento essa estratégia de errado, o preço da ação vai cair não se recuperando nos pregões seguintes como esperado.

No entanto entre as empresas do grupo 1 e 2, posso buscar comprar aquelas conforme seus fundamentos, principalmente os Balanços.

Comprando de empresas com bons fundamentos, as chances de voltarem a subir são grandes, permitindo que eu possa aguardar até subirem, mesmo que leve um prazo mais longo.

Dessa forma quando a estratégia de curto e médio prazo falhar, devo recuperar o dinheiro a longo prazo.

Alguém gostou dessa ideia? Ou encontrou problemas? As críticas construtivas são bem vindas

Abraços,
Avalie:   (0 voto) 
Edinar
22/06/2016 às 11:42:11
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Do you looking for an opportunity to earn in a crisis? E-Dinar Cryptocurrency is a best proposition! E-Dinar is a project that will allow you to earn easy: all you need to do - is to buy on the P2P stock exchange certain amount of E-Dinar. After acquisition some amount of E-Dinar mining starts automatically: you get 20% per month of the amount in your wallet!

Meet E-Dinar: a project in which can earn everyone - from student to retiree or a housewife. It's simple, transparent, and most importantly - it is clear. To make money, you need to purchase the E-dinar on the P2P exchange (1 E-Dinar corresponds to $ 1 for the convenience of the product calculations). Following the acquisition E-Dinar mining is started automatically, and you get 20% of the amount on your wallet every month!

E-Dinar - is the only way to make good money on the Internet: E-Dinar ,a community of miners offers excellent conditions for earnings: acquiring a certain amount of E-Dinar (1 E-Dinar = $ 1), the mining will start automatically and you will be earning 20% every month of the balance on your wallet! The bigger amount - the more you earn!

Are you looking for investment opportunities, but are not willing to risk investing in the start-ups or in stock shares? E-Dinar is a great opportunity to invest your savings and increase them - every month you receive income in the amount of 20% of the amount on your wallet. It's simple, clear and transparent - to make a contribution - you need to do just a few clicks!

E-Dinar Miners Community - is an opportunity to earn a good money with cryptocurrency. Just three steps - and your investments starting to work on you, all you need to do is register on the site, go to the section of P2P Exchange, buy a certain amount of E-Dinar for fiat money (classic paper money) or for any other cryptocurrency and this is it - from this moment you earn 20% of amount on your wallet every mont
https://e-dinar.io/
https://www.youtube.com/watch?v=sj2Y34W14ys
Avalie:   (0 voto) 
Precisa de ajuda financeira?
19/06/2016 às 14:15:37
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Aqui está o e-mail: monalisalebercq@gmail.com
Você está procurando um empréstimo legal. Você precisa de um empréstimo
para apagar as suas dívidas ou para pagar a sua casa ou seu carro ou suas contas.
A senhora deputada Monalisa LEBERCQ colocar à sua disposição uma capital para seus pedidos de
empréstimos. Fornece empréstimos que variam de 5.000 € para 1.000.000 € com uma taxa de juros anual de 2%.
Ela é um certificado e confiável.
PASSO ESTA MENSAGEM PORQUE RECEBI UM EMPRÉSTIMO DE 50.000 EUROS PARA A SENHORA DEPUTADA MONALISA LEBERCQ
Para obter mais informações, entre em contato com ela pelo email: monalisalebercq@gmail.com
Avalie:   (0 voto) 
Precisa de ajuda financeira?
19/06/2016 às 14:12:47
  (0 voto)
Tag: Análise Técnica
Ativo: ABNB3
Aqui está o e-mail: monalisalebercq@gmail.com
Você está procurando um empréstimo legal. Você precisa de um empréstimo
para apagar as suas dívidas ou para pagar a sua casa ou seu carro ou suas contas.
A senhora deputada Monalisa LEBERCQ colocar à sua disposição uma capital para seus pedidos de empréstimos. Fornece empréstimos que variam de 5.000 € para 1.000.000 € com uma taxa de juros anual de 2%.
Ela é um certificado e confiável.
PASSO ESTA MENSAGEM PORQUE RECEBI UM EMPRÉSTIMO DE 50.000 EUROS PARA A SENHORA DEPUTADA MONALISA LEBERCQ
Para obter mais informações, entre em contato com ela pelo email: monalisalebercq@gmail.com
Avalie:   (0 voto) 
Precisa de ajuda financeira?
19/06/2016 às 14:10:49
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Aqui está o e-mail: monalisalebercq@gmail.com
Você está procurando um empréstimo legal. Você precisa de um empréstimo
para apagar as suas dívidas ou para pagar a sua casa ou seu carro ou suas contas.
A senhora deputada Monalisa LEBERCQ colocar à sua disposição uma capital para seus pedidos de empréstimos. Fornece empréstimos que variam de 5.000 € para 1.000.000 € com uma taxa de juros anual de 2%.
Ela é um certificado e confiável.
PASSO ESTA MENSAGEM PORQUE RECEBI UM EMPRÉSTIMO DE 50.000 EUROS PARA A SENHORA DEPUTADA MONALISA LEBERCQ
Para obter mais informações, entre em contato com ela pelo email: monalisalebercq@gmail.com
Avalie:   (0 voto) 
Precisa de ajuda financeira?
19/06/2016 às 14:08:22
  (0 voto)
Tag: Análise Fundamentalista
Ativo: ABEV9
Aqui está o e-mail: monalisalebercq@gmail.com
Você está procurando um empréstimo legal. Você precisa de um empréstimo
para apagar as suas dívidas ou para pagar a sua casa ou seu carro ou suas contas.
A senhora deputada Monalisa LEBERCQ colocar à sua disposição uma capital para seus pedidos de empréstimos. Fornece empréstimos que variam de 5.000 € para 1.000.000 € com uma taxa de juros anual de 2%.
Ela é um certificado e confiável.
PASSO ESTA MENSAGEM PORQUE RECEBI UM EMPRÉSTIMO DE 50.000 EUROS PARA A SENHORA DEPUTADA MONALISA LEBERCQ
Para obter mais informações, entre em contato com ela pelo email: monalisalebercq@gmail.com
Avalie:   (0 voto) 
Iniciante em investimento (estou no caminho certo?)
14/06/2016 às 16:18:38
  (0 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Estou com algumas dificuldades relacionadas a investimentos e não sei se estou fazendo o certo ou sendo "enganado" por piramides financeiras e bancos.

Um conhecido trabalha na W1 Finance, uma piramide financeira, não sei se conhecem. Conversando com eles, resolvi, a um ano atras, fazer um investimento Juro Real na Mapfre e um seguro de vida também.

Além disso... tenho uma conta PJ onde recebo um valor dos meus trabalhos mensais e passo para minha conta fisica. Desse valor que passo pra minha conta fisica, após pagar contas e tudo mais, eu coloco no CDB Bradesco Facil com baixa automatica uma parte, pois queria um investimento que vai rendendo o que me sobra todo mês (uns 15k) - (com a segurança que eu posso retirar se algo acontecer ou precisar gastar mais algum mês) além de uns 1000 investido/mes no juro real e quase 400 no seguro mapfre.

E acho que devo estar fazendo errado ou não ser o melhor caminho. Sempre pensando no agora, e também para 'garantir' meu futuro.

O que indicam ou sabem sobre?! Lembrando que sou meio "leigo" em investimentos, queria opiniões diversas até entender melhor sobre e fazer a escolha certa momentânea.

Agradeço desde já e peço para mover caso esteja no fórum errado.

Obrigado;
Avalie:   (0 voto) 
Edinar
08/06/2016 às 08:22:35
  (0 voto)
Tag: Análise Fundamentalista
Ativo: ABCB10
5 reasons why bitcoin is better than gold
In many ways cryptocurrency and gold are the same. Both resources are rare; gold rare by nature, while cryptocurrency remarkably is programmed Protocol of the blockchain. Gold and bitcoin can be divided into parts; the gold can melt and turn into small round coins, or even small particles. Each bitcoin can be divided to 0.0001 units. Both resource — interchangeable; each ounce of gold be exchanged for the same.
e-dinar12.blogspot.com/

However, the cryptocurrency has a number of distinctive things:
gold — physical, cryptocurrency — virtual
- gold stored in banks for security purposes and for payment, crypto currencies are stored on your computer and all payments are tracked through the blockchain.
- gold can be stolen physically, while crypto-currencies are vulnerable to hackers.
- gold is available only where it is physically cryptocurrency dostupna wherever there is Internet
- the liquidity of gold is due to its material delivery to the recipient, the liquidity of cryptocurrencies can be done almost instantly at any time.

Asian cryptocurrency E-Dinar has also simplified system of mining. All you need is to buy a certain amount of E-DINAR. After this process of mining starts automatically, and you get 20% of the amount in your cryptocotyle every month!

Making money with E-DINAR just: a contributor can be anyone - from student to pensioner or housewife. Cryptocurrency E-DINAR is a simple and affordable alternative to banks and stock exchanges, where all activity is governed from the centre.

Now the system has over 10,000 users, mostly from Asia, South America and Eastern Europe. Who knows, maybe that cryptocurrency will really be the new alternative to not only the financial system but gold
e-dinar12.blogspot.com/
Avalie:   (0 voto) 
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima »
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.