Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fórum topo
FÓRUM DE DISCUSSÕES DA COMUNIDADE INVESTPEDIA
Bem-vindo ao nosso fórum. Clique aqui para conhecer as regras de uso.
Este espaço é democrático, use-o com responsabilidade e respeite o bom senso e a boa educação para com os outros usuários. Obrigado!
Atenção: para participar, postar e comentar no fórum você precisa ser um usuário cadastrado. Clique aqui para se cadastrar no Investpedia.
Fechamento do dia 08/06/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
08/06/2010 às 18:17:50
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
O dia foi marcado pela instabilidade e baixo volume. O Dow Jones foi testar a perigosa região de suporte em torno dos 9.760, mas se recuperou no final e acabou fechando bem, com alta de +1,26% aos 9.940 pontos. Suporte segue sendo essa perigosa região testada hoje. Temos novas resistências, pois hoje as cotações foram buscar de uma vez só os três pontos citados ontem, então, agora as resistências são 10.120 e 10.250, essa segunda mais importante e na região da MM21.

Ibovespa: Ontem o índice corrigiu exatamente 38,2% de Fibonacci da última pernada de alta e hoje fechou acima dos 61.300 lá na região da MM21. Pode ser o início da formação de um pivot de alta, mas ainda é muito cedo para afirmar. Caso ele ocorra devemos observar novas altas consistentes, pois correções inferiores a 50% de Fibonacci costumam gerar fortes "impulsos" nas cotações após o rompimento das máximas anteriores. Caso isso não aconteça, temos suportes em 61.300, 61.080 e 60.740. Resistência principal em 63.180. O IFR respeitou a zona de 43 rompida nas semanas anteriores, fato esse positivo.

PETR4: Ainda não conseguiu romper os 30,00, mas também não quer cair. O fato é que deu uma boa melhorada nas últimas semanas e parece querer ganhar novo fôlego. Hoje tivemos sinal de indecisão sem nova máxima e sem nova mínima após sinal que indicava possível topo ontem, fato este bastante positivo. Resistência segue nos 30,00 e suporte na região da MM21 e depois nos 28,00.

VALE5: Corrigiu 61,8% de Fibonacci e hoje mostrou sinal de indecisão. Apesar da correção ter sido mais acentuada, também podemos observar a possível formação de pivot de alta. Ainda é muito cedo para afirmar, por isso devemos aguardar confirmação, porém entradas em pivots oferecem ótimas relações de risco vs. retorno. Suporte na mínima de hoje e depois em 39,10. Resistências em 41,30 (MM21) e depois no topo anterior em 43,20.

Ontem eu disse que se mercado se mantivesse acima das mínimas poderíamos observar possíveis formação de pivots de alta. Hoje foi o que aconteceu, porém ainda não podemos afirmar que existem pivots formados, porque ainda é muito cedo.

O rompimento das LTBs das semanas anteriores seguem valendo e a chance de pivots aumentou um pouco hoje. Como estamos em níveis perigosos ainda devemos aguardar melhores configurações.

Pra quem gosta de antecipar movimentos, a boa notícia é que as entradas nesses níveis, e acreditando em possíveis pivots, oferecem Stops curtinhos com ótimas relações de risco vs. retorno, mas caso as confirmações ocorram, o mercado também oferecerá boas oportunidades pra quem gosta de operar somente após confirmações, porém com Stops mais longos. Amanhã veremos o que o mercado nos diz. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
Fechamento do dia 07/06/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
07/06/2010 às 18:26:50
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia tenso nos mercados do mundo todo. O Dow Jones fechou perto de sua mínima, com queda de -1,16% aos 9.816 pontos. O índice americano segue em níveis preocupantes e agora tem como suporte importante a região dos 9.770 pontos. Abaixo disso a coisa piora bastante. A resistência mais importante ficou longe, lá na região dos 10.250, então, antes disso temos alguns pontos que são: 9.830, 9.865, 9.980.

Ibovespa: Apesar da melhora das últimas semanas, enquanto estivemos parados aqui com o feriado, as bolsas lá fora pioraram e hoje o Ibovespa não conseguiu se manter acima do importante divisor nos 61.300 pontos. Agora temos 60.700 como suporte e 63.200 como resistência. A LTB segue rompida, com boa possibilidade de formação de pivot de alta, mas se lá fora o Dow Jones perder suas mínimas do ano vai ser difícil de segurar por aqui.

PETR4: Andou bem durante boa parte do dia, mas no final deixou sinal de topo sugerindo possível queda em busca da MM21 e de possível correção para formação de pivot. Suportes em 28,64 e 28,00 e resistência na máxima de hoje, lá na região dos 30,00.

VALE5: Novo dia de quedas acentuadas e até agora já corrigiu 61,8% de Fibonacci da pernada de alta. Para a formação de um pivot estaria no limite da correção, porém sem sinal de querer deixar algum fundo. Próximo suporte em 39,11 e resistência em 41,50 e 43,20.

Mercado segue com diversos papéis com rompimento de LTBs antigas e importantes, porém a correção esperada pode vir mais forte e anular possíveis sinais de pivot, principalmente se lá fora o mercado perder as mínimas do ano.

Caso mercado se mantenha acima desses níveis poderemos ver novas formações de pivot de alta, que geram excelente oportunidade de operações compradas com ótimas relações de risco vs. retorno, porém se deve aguardar possíveis sinais de fundo.

Caso mercado perca as mínimas lá fora, devemos observar novas quedas e novos testes nas mínimas de semanas anteriores. Vamos ver o que o mercado está reservando para nós, pois essa semana está repleta de divulgação de vários indicadores econômicos importantes. Bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
Calculadoras de Opções
03/06/2010 às 15:57:30
  (1 voto)
Limeira - SP
Tag: Análise Técnica
Olá!! Gostaria de saber se alguém conhece uma boa calculadora de opções que trabalhe com ativos brasileiros (se possível grátis). Onde posso saber qual a volatilidade dos ativos subjacentes de opções? A própria calculadora fornece este dado? Grato.
Avalie:   (1 voto) 
03/06/2010 às 16:11:48
  (245 votos)
Campinas - SP
andresilv, tudo bem?

Algumas corretoras fornecem alguns módulos específicos para operar opções, mas abaixo disponibilizo uma lista de recursos gratuitos que devem te servir muito bem, ok?

Site com as Gregas de Black & Scholes e calculadoras:

http://epx.com.br/ctb/sorriso.php

Volatilidade dos ativos no próprio site da BM&FBovespa:

http://www.bmfbovespa.com.br/cias-listadas/volatilidade-ativos/BuscaVolatilidadeAtivos.aspx?Idioma=pt-br

Software gratuito e muito completo para operações com opções. Nele é possível simular suas operações, inclusive com ativos brasileiros com atraso de 15 minutos. Caso não consiga atualizar os ativos, pode salvar um arquivo-base e depois atualizá-lo manualmente, pois as vezes as cotações ficam indisponíveis:

http://www.samoasky.com/

Tem ainda o bom e velho Excel se precisar de uma solução mais personalizada sendo atualizada pelo link DDE caso sua corretora disponibilize um.

Espero que aproveite as dicas. Conte aqui pra nós depois. Abraço!
Avalie:   (0 voto) 
LEILÃO
01/06/2010 às 10:29:11
  (51 votos)
Goiânia - GO
Tag: Off-Topic
Bom dia a todos

Gostaria de pedir aqui um artigo sobre oque é leilão dentro da bolsa de valores. Quando e porque acontece, se é bom ou ruim,etc.


MMARCOZZI
Avalie:   (1 voto) 
01/06/2010 às 12:33:44
  (245 votos)
Campinas - SP
MMARCOZZI, obrigado pela sugestão. Tentaremos abordar esse termo bastante perguntado por todos em nossos próximos artigos, ok?

Enquanto o artigo não sai, disponibilizo abaixo o link do próprio site da bolsa explicando os leilões para o caso das ações:

http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/regulacao/download/Manual-de-Procedimentos-Operacionais-capitulo4.pdf

Se quiser saber mais sobre outros tipos de leilão (mercado a termo, mercado de opções, etc.) pode consultar os procedimentos operacionais em:

http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/regulacao/acoes/custos-operacionais/procedimentos-operacionais/procedimentos-operacionais.aspx?Idioma=pt-br

Abraço!
Avalie:   (1 voto) 
02/06/2010 às 09:49:56
  (51 votos)
Goiânia - GO
Vlw Sinésio, já vou ler e fico no aguardo sobre o artigo.

E vamo q vamo!

Avalie:   (1 voto) 
Fechamento do dia 31/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
31/05/2010 às 18:25:59
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Palavras de sexta-feira:

"No semanal deixou um candle que sugere fundo e no diário deixou um candle que sugere novos movimentos altistas. Histograma MACD também sugere novas altas após passar a linha do zero. Cenas do próximo capítulo..."

As cenas do próximo capítulo vieram dentro do previsto. O dia foi positivo, com sensível melhora no leilão de fechamento, mas como lá nos EUA a bolsa não abriu por hoje, o que realmente vai ser importante é como os mercados vão se comportar amanhã, pois o volume hoje foi bastante baixo, como em todos os dias em que a NYSE não abre.

Ibovespa: Fechou com alta de +1,77% e acima dos 63.000 pontos. Confirmou o rompimento da LTB com sinais bastante positivos, que foram: o rompimento da MM21, fechamento na máxima e rompimento do nível de 50 no IFR. Todos esses fatos positivos merecem certa cautela, pois com o feriado nos EUA o volume da nossa bolsa foi bastante baixo, portanto amanhã deve ser um dia de confirmação ou não desses sinais. Outro fato importante é que a bolsa reagiu rápido desde os 57k, porém o volume foi decrescente nos últimos 4 dias. Isso nos leva a crer que novas quedas podem acontecer para tentativa de formação de novos pivots, mostrando melhor o caminho do índice no curto prazo. Agora suporte está em 62.300, que é região da MM21, e principalmente em 61.300, que é antigo eixo de M (topo duplo) no semanal. Resistência agora fica em 64.400 e depois em 66.000 pontos.

PETR4: Hoje mostrou bastante ânimo e fechou rompendo sua MM21, fato positivo. Já dissemos que o papel possui mais de uma LTB, mas hoje foi confirmado o rompimento da LTB mais inclinada de curto prazo do papel. Agora tem resistência importante nos 30,20 e suporte nos 28,00. Candle semanal da semana passada sugere fundo, mas se deve aguardar confirmação essa semana.

VALE5: Também fechou bem, acima da máxima do candle anterior e acima de sua MM21, fato positivo. Suporte imediato na MM21 e resistência em 43,75, região onde tem gap pra fechar.

Mercado melhorou bastante desde as últimas semanas e essa semana será bastante importante para confirmar (ou não) diversos rompimentos de LTBs anteriores e candles de possíveis fundos no gráfico semanal. Mercado subiu rápido desde a região dos 57k pontos e novas realizações não estão descartadas e são até bem-vindas para possível formação de novos pivots de alta que configurem melhor uma possível nova tendência. Tais possíveis realizações serão benéficas para os comprados, desde que não anulem os sinais já mencionados, pois nesse caso o mercado poderá voltar à níveis preocupantes, mas não é o que parece. Bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
Fechamento do dia 28/05/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
28/05/2010 às 18:19:01
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Palavras de ontem:

"Apesar da melhora devemos ficar de olho em duas coisas: a confirmação do rompimento de algumas LTBs e os níveis de IFR. Hoje foi um dia extremamene positivo para o Ibovespa, mas seria importante que o IFR começasse a trabalhar acima da zona de 50 para confirmar uma reversão e afastar o perigo de que tudo não tenha sido apenas um repique."

Mercado não conseguiu começar a trabalhar acima do nível de 50 no IFR, mas o dia não foi totalmente negativo. Por aqui a bolsa fechou com leve queda, mas lá fora a queda foi acentuada pelas notícias de rebaixamento da nota do grau de investimento da Espanha pela Fitch Ratings para AA+.

Dow Jones: Não conseguiu se segurar acima dos 10.200 pontos e agora tem 10.260 como resistência imediata e depois suporte mais importante em 9.870 pontos. Uma correção até 9.970 pontos, que também é suporte de curto prazo, não anula a possibilidade de formação de pivot de alta.

Ibovespa: Também não conseguiu se segurar acima dos 62.000 pontos e fechou com leve queda de -0,23%. Testou a zona de suporte importante nos 61.300 pontos e não o perdeu, fato este bastante positivo, pois esse é um divisor de curto prazo. Sua LTB está tecnicamente rompida no diário, mas devido a grande proximidade dela, ainda é preciso cautela, principalmente porque o IFR não começou a trabalhar acima do nível de 50. É importante que o IFR não perca a zona de 43 e que forme um novo fundo antes de passar a barreira dos 50. A reversão ainda não ocorreu e o perigo de mais quedas segue no ar. Semana que vem será muito importante para uma melhor configuração do Índice. No semanal deixou um candle que sugere fundo e no diário deixou um candle que sugere novos movimentos altistas. Histograma MACD também sugere novas altas após passar a linha do zero. Cenas do próximo capítulo...

PETR4: Hoje quem andou foi ela e finalmente conseguiu fechar acima da zona de 28,00, o que foi muito importante e benéfico para o ativo. Vamos esperar e ver se consolida essa zona como suporte antes de buscar os próximos objetivos na MM21 e principalmente na região dos 30,25, que é importante divisor e se superado afasta o perigo de vez. Temos pelo menos 2 canais de baixa no papel e o mais inclinado teve sua LTB rompida hoje. Papel ainda tem que melhorar muito para afastar os perigos da queda, mas parece querer começar essa caminhada. O importante é se manter acima dos 28,00. No semanal deixou um bonito martelo que também sugere fundo com volume razoável.

VALE5: Fechou abaixo dos 42,00 e não conseguiu se manter acima da MM21. Como dito ontem, a briga vai ser na região da MM21. O candle do gráfico diário sugere novo topo, fato natural após uma subida forte e que também abre possibilidade de formação de pivot de alta e fundo ascendente. Uma correção até 40,45 seria normal. Agora é ficar de olho para formação de novo fundo, pois oportunidades de operações compradas podem surgir novamente. Resistência em 42,75 e na MM21. Suporte em 40,45. Semanal não está tão bonito quando outros, mas tivemos nova máxima sem nova mínima essa semana, ou seja, fato positivo.

Semana que vem será importante, pois mercado está na iminência de uma reversão, porém ainda não totalmente confirmada. Alguns papéis já romperam suas LTBs de diário e agora devem começar a brigar para romper as mesmas nos gráficos semanais. Correções podem acontecer para nova formação de pivots de alta. Momento de cautela e observação, pois estamos no verdadeiro momento "ou vai ou racha". Bons negócios e bom final de semana!
Avalie:   (0 voto) 
PMAM3 - PIVOT DIARIO ROMPIDO
27/05/2010 às 20:02:15
  (11 votos)
Teresópolis - RJ
Tag: Análise Técnica
Ativo: PMAM3
Bem amigos do Investpedia, vou aqui fazendo minha estréia. Pretendo sempre que possível compartilhar minhas análises com todos.

Esse papelote esses dias chegou bem perto de uma LTA de semanal que atualmente está passando pelos 3,70. Antes disso fez um fundo, confirmou, fechou gap no 4,70, voltou, essa semana largou um doji, ontem nao confirmou um possível fundo, porém hoje confirmou a tentativa de fundo de terça e já rompeu um pivot formado nesse zigue-zague com rompimento nos 4,70.
IFR, MACD animando pra compra.
OBV ainda não foi, mas tá ali se animando.

OBJ1 5,10/15 / OBJ2 5,35 que é uma resistencia e número que se rompido, rompe um pivot maior ainda, a conferir
STOPS - perda do 4,70 (neck do pivot) / mínima de hoje / 4,30 (acho longe)

Dentre os muitos papeis, achei esse também interessante. A conferir...

Abr pra todos, inclusive pro Salves... Sucesso pra todos
Avalie:   (1 voto) 
27/05/2010 às 20:39:41
  (245 votos)
Campinas - SP
Léo, parabéns pela análise, show de bola.

Esse papel corrigiu certinho 61,8% de Fibonacci na mínima do doji e hoje rompeu esse pivotzinho de alta. Stop mais defensivo é aí nos 4,70. Outro Stop pode ser em 4,60, mínima de fundo anterior.

Primeiro objetivo em 5,10 e depois no visual, lá nos 5,35. Excelente risco retorno, a relação fica em 1:9 para o primeiro objetivo e em 1:15 para o segundo objetivo com stop nos 4,70.

Stop nos 4,60 essa relação pula pra 1:2,57 para o primeiro objetivo e para 1:4,36 para o segundo objetivo.

Aí depende do operador, se gosta de Stop curtinho e trade mais rápido com maior risco de violino ou se pode arriscar um pouco mais no Stop. Em geral, tecnicamente, o Stop seria no rompimento da resistência do pivot de alta rompido, ou seja, nos 4,70.

Vamos acompanhar esse trade. Abraço e parabéns pela análise!
Avalie:   (0 voto) 
28/05/2010 às 16:42:52
  (11 votos)
Teresópolis - RJ
Realmente, quem pegou hoje só, mesmo q na abertura, aproveitando q nao gapou pra cima, pegando um tirin bom... Insano hein, vamos ver se achamos outra por aí depois.

Abr pra todos, quem gostou vota aí po... heheheh
Avalie:   (1 voto) 
28/05/2010 às 18:24:31
  (245 votos)
Campinas - SP
Léo, parabéns pela sugestão!

Deu pra entrar na abertura de hoje e papel foi lá buscar o primeiro objetivo e até chegou a passar um pouco. Chegou a quase 10% durante o dia.

Quem estava com Stop em 4,60 não tomou violino, quem entrou hoje também não. Talvez tenha tomado quem entrou ontem e deixou Stop curtinho nos 4,70, mas mesmo assim hoje deu bela entrada de novo.

Agora dá pra esperar lá nos 5,33 (2º Objetivo), mas já é possível ajustar o Stop mais curto para a MM21 ou para a máxima de ontem. Volume também foi bastante razoável.

Abraço e parabéns pelo trade! Semana que vem tem mais.
Avalie:   (0 voto) 
30/05/2010 às 20:57:16
  (245 votos)
Campinas - SP
Comentário do seguidor cmagnoss no twitter:

"@Investpedia O problema das dicas são as entradas em papel que dá 10% num dia e devolve tudo no outro.... muito calma nessa hora!"

Ele tem razão. Quem entra em um trade deve sempre ter uma estratégia montada, principalmente em papéis de segunda e terceira linha.

Uma estratégia bem definida exige ponto de entrada, de saída e Stop Loss, sempre! Além disso, o operador precisa ser disciplinado para seguir sua estratégia. Quanto maior o retorno potencial, maior o risco potencial. Na bolsa não existe almoço grátis. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
31/05/2010 às 17:35:07
  (245 votos)
Campinas - SP
Léo, trade finalizado.

Foi lá nos R$5,33. Fecha a conta e passa a régua.

Agora, só em novo rompimento dessa resistência ou em formação de novo pivot. Abraço e parabéns!
Avalie:   (0 voto) 
Fechamento do dia 27/05/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
27/05/2010 às 19:43:00
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Palavras de ontem:

"No geral mercado ainda segue vendido, mas o volume atípico de hoje é um alerta de que movimentos mais fortes podem ocorrer. Como o aumento no volume foi no leilão e fez as cotações subirem bastante, temos indícios de que amanhã pode subir, mas alguns importante papéis não passaram essa mesma confiança, então, devemos aguardar uma melhor configuração."

Os indícios foram confirmados logo no começo do pregão e tivemos um dia bastante positivo pelas bolsas aqui e lá fora.

Dow Jones: subiu +2,77% e logo deixou a resistência dos 10.200 pontos para trás. Agora temos novas resistências em 10.320 e 10.440 (essa última já conhecida e bastante famosa). Vamos esperar que os 10.200 virem novo suporte, senão o próximo mais importante é lá em baixo nos 9.950 pontos.

Ibovespa: Também subiu forte fechando com valorização de +3,16%. Como comentamos no Twitter, o fechamento acima dos níveis de 61.300 e 61.600/700 foi extremamente positivo, mas o Índice foi mais além e fechou acima dos 62.000 pontos. Temos dois fatos bastante significativos hoje que já vínhamos alertando há dias: o rompimento da LTB e o rompimento do nível de 43 no IFR do gráfico diário. Agora resta uma confirmação, tanto do rompimento da LTB, quanto do nível do IFR. Caso essa confirmação seja observada amanhã, teremos um forte indício de reversão de tendência, mesmo ainda sem ter novos pivots de alta e novos fundos e topos ascendentes, fato este que ganha maior probabilidade de acontecer caso a confirmação seja observada. Mercado melhorou acima dos 61.300. Agora temos como próximos objetivos os 64.400 e os 66.000. Zona de suporte importante entre 61.300 e 60.100.

PETR4: Confirmou o fundo, mas ainda não passou dos 28,00, que segue como importante resistência. Suporte nos 26,00. Esse papel está atrasado em relação ao Índice e as outras Blue Chips, pois segue abaixo de sua LTB.

VALE5: Andou forte e deu show novamente. O padrão de reversão que chamamos atenção outro dia segue valendo mais do que nuca com martelo invertido e engolfo de alta. Hoje rompeu sua LTB com vontade e foi lá beijar a MM21. Rompimentos de LTBs importantes geralmente são difíceis, por isso podemos ter alguma volatilidade pela frente. A briga agora é na região da MM21. Próximas resistências em 43,80 e depois em 45,80. Suporte importante agora nos 40,50 e depois em 39,11.

Mercado melhorou bastante e hoje alguns papéis romperam LTBs importantes. Rompimentos precisam de confirmação, principalmente depois de fortes altas após dias de quedas seguidas, portanto podemos presenciar novos períodos de volatilidade exagerada. Os gráficos semanais rumam para formação de martelos bem configurados, tudo vai depender do fechamento da semana amanhã. O ideal seria novo dia de alta com alguns rompimentos das máximas da semana passada.

Apesar da melhora devemos ficar de olho em duas coisas: a confirmação do rompimento de algumas LTBs e os níveis de IFR. Hoje foi um dia extremamene positivo para o Ibovespa, mas seria importante que o IFR começasse a trabalhar acima da zona de 50 para confirmar uma reversão e afastar o perigo de que tudo não tenha sido apenas um repique. Vamos aguardar os próximos capítulos do mercado. Ajustem seus Stops e bons negócios!

Alguns usuários tem enviado e-mails elogiando o trabalho que temos desenvolvido aqui no Investpedia. Gostaria de pedir a colaboração de todos para aumentarmos a participação aqui no fórum, pois por enquanto muitos tem apenas lido, mas ainda não estão interagindo. Não tenham vergonha pessoal, vamos participar. Todos só tem a ganhar com isso. Abraços!
Avalie:   (0 voto) 
16/05/2014 às 01:09:21
  (0 voto)
COMO GANHAR DINHEIRO FÁCIL E LIMPO COM R$ 6,00 UMA CHANCE DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL E LIMPO COM APENAS R$ 6,00!!!!
Em dezembro de 1996 recebi este método pelo correio. Não havia pedido por isso, simplesmente alguém pegou meu nome na lista telefônica ou nalguma mala direta.
HOJE, AGRADEÇO A DEUS POR ISSO!!!
Após ler a carta várias vezes, para ter absoluta certeza de que estava lendo corretamente, não pude acreditar nos meus olhos. Diante de mim estava uma FANTÁSTICA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO. E eu precisava muito na época, para eu quitar as minhas dívidas e poder prover as necessidades materiais de minha família. Eu poderia investir 6 reais, sem me endividar ainda mais. Depois que fiz os cálculos, concluí que teria no mínimo meu dinheiro de volta. Foi aí que pensei: Por quê não? Pior do que eu estava não poderia ficar.
Segui as instruções e após três semanas eu estava recebendo bem mais do que eu imaginava. Após três meses o dinheiro parou de chegar. Fiz um levantamento com os extratos bancários e, realmente, totalizavam em minha conta R$ 8.082,00 (oito mil e oitenta e dois reais). E isso investindo apenas 6 reais.
É a CORRENTE DA FORTUNA
Esse sistema foi feito com a finalidade de ajuda mutua e você pode participar da seguinte maneira:

INSTRUÇÕES:

o 1º passo é você ter R$ 6,00 para depositar para essas 6 pessoas:

1) VALTER - BCO BRASIL AG:2738-3 C/C 20.213-4
2) LUCIMARA - CAIXA C/C11045-3 AG 1368
3) ROGÉRIO - BRADESCO AG:1556-3 C/C 13883-5
4) FERNANDO – BCO BRASIL AG: 2522-4 POUPANÇA: 9688-1
5) PRISCILA – CAIXA ECONOMICA FEDEREAL – AG. 4140, C/C 00000939-5, OP. 023
6)THAISE – BANCO DO BRASIL AG:0192-9 C/C:24382-5


Após depositar R$ 1,00 para cada uma das 6 pessoas, você deve salvar no seu computador esse texto que está lendo agora (o texto completo postado por mim). Você vai distribuir esse texto pela internet usando fóruns, comunidades, etc... Só que você irá fazer uma alteração na lista de nomes contida no texto. No Texto que você vai distribuir tem que constar o seu nome na lista, para que você seja beneficiado. Aí está a chave de tudo: Você deverá excluir o nome da pessoa que está na 1ª posição de modo que o nome da 2ª posição passa para a 1ª, o da 3ª passa para a 2ª, o da 4ª para a 3ª, o da 5ª para a 4ª e o da 6ª para a 5ª. Aí é só inserir o seu nome e sua conta na 6ª posição. É de extrema importância respeitar essa seqüência para que dê tudo certo. Com a lista alterada, é só distribuir o texto pela internet... Quanto mais você postar o texto, mais dinheiro vai receber na sua conta. Poste no mínimo 250 cópias. Use fóruns, Bloguers, Comunidades, etc...Este programa não é uma loteria ou espécie de jogo. Nem um golpe. É uma ajuda mútua entre pessoas idôneas.
É um programa honesto e todos os participantes são responsáveis pelo sucesso do programa.

Aproveite!!!

OBS: Estamos em transição para R$ 2,00 cada depósito (12 reais no total).
Um dos motivos é a falta de nota de 1 real no mercado, o que às vezes dificulta o depósito, outro é a inflação, pois quando o programa começou, 1 real valia bem mais. O sistema só tem a ganhar com isso, pois mais dinheiro vai circular. Se você tem condições, deposite 2 reais em cada uma das 6 contas.
Avalie:   (0 voto) 
Fechamento do dia 26/05/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
26/05/2010 às 18:46:52
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Palavras de ontem:

"Parece que está querendo pausar a queda ou talvez formar um novo fundo. Ainda não sabemos, mas pelo fechamento de hoje, candle do Dow Jones e do Ibovespa, volume na compra no final do pregão e força de alguns papéis no final pode ser que amanhã tenhamos um dia de alta."

Dito e feito. Hoje apesar do dia atípico a bolsa subiu 1,70% e voltou acima dos 60.000 pontos. Por que atípico? Porque durante boa parte do dia operou em alta e no final do dia começou a cair. Até aí tudo normal. O detalhe foi no leilão de fechamento com um volume absurdo e fora do comum. O Ibovespa saiu de cerca de +0,8% para +1,70% após o leilão. O volume foi bastante alto.

Dow Jones fechou em queda de -0,69% e agora tem suportes entre 9.915 e 9.830. Resistência mais importante na casa dos 10.200. Volume por lá também foi alto.

Ibovespa: Após o martelo de ontem fechou bem hoje, acima da máxima de ontem, com nova máxima e sem nova mínima, fato positivo no curto prazo. Esbarrou novamente na resistência em 60.700 e pra melhorar mesmo precisa voltar acima dos 61.300, que é eixo de M no semanal. Suporte em 57.600.

PETR4: Hoje foi ela quem resolveu andar um pouco, abriu com gap, mas fechou durante o dia e terminou com candle de indecisão. Pra melhorar no curto prazo precisa voltar acima de 28,00. Suporte em 26,00. Segue vendida e abaixo da LTB.

VALE5: Bastante volume, mostrou força durante o dia, mas piorou no final e deixou um candle feio que sugere topo, porém o último topo que sugeriu foi anulado no dia seguinte, por isso devemos aguardar amanhã. Fez seu toque na LTB, mas não conseguiu superá-la. Segue vendida, abaixo da LTB. O fechamento abaixo dos 40,70 não foi um bom sinal, mas esse papel adora fintar para todos os lados. Devemos aguardar amanhã.

No geral mercado ainda segue vendido, mas o volume atípico de hoje é um alerta de que movimentos mais fortes podem ocorrer. Como o aumento no volume foi no leilão e fez as cotações subirem bastante, temos indícios de que amanhã pode subir, mas alguns importante papéis não passaram essa mesma confiança, então, devemos aguardar uma melhor configuração.

Alguns dias atrás falamos dos níveis de IFR e é neles que precisamos ficar de olho. No Ibovespa temos uma zona de resistência na região de 43 do IFR. Caso seja rompida, é um bom sinal de que podemos estar prestes a observar uma reversão, caso contrário teremos mais tempestades pela frente. Não se iludam e ajustem os Stops, pois apesar da pequena melhora em relação às últimas semanas, o mercado ainda segue vendido e abaixo de suas LTBs bastante fortes e já conhecidas. Bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
Fechamento do dia 25/05/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
25/05/2010 às 19:05:21
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia turbulento pelas bolsas mundiais, chegando a cair bem, mas melhorando no final. O Índice Dow Jones fechou em queda de -0,23%, mas mostrou uma recuperação incrível no final, deixando um belíssimo candle que sugere fundo. Vamos aguardar amanhã! Chegou a perder o suporte nos 9.860, mas recuperou. Novos suportes na mínima de hoje e depois em 9.676. Resistências em 10.200, 10.300 e principalmente em 10.440.

Ibovespa: Como dito no final da semana passada, a subida era só repique. Ontem deixou sinal de topo e hoje confirmou o topo, mas voltou a melhorar no final, podendo deixar nesse nível um novo fundo duplo. Volume de hoje estava fraco em boa parte do dia, mas melhorou bastante no final com os investidores indo às compras. Candle de hoje pode ser considerado um martelo. Suportes a mínima de hoje e nos 57.600 e resistência imediata na casa dos 60.800 pontos e depois no eixo do M em 61.300, essa também a mais importante para o curto prazo. Mercado segue vendido, abaixo da LTB já conhecida, mas parece que vem querendo ensaiar um fundinho ou pelo menos dar uma pausa da queda acentuada. Para reverter essa tendência de queda terá que subir bastante e romper tanto resistências fortes quanto LTBs bem definidas. Por enquanto a melhora foi apenas repique, pois nem de perto chegamos a novos topos e fundos ascendentes.

PETR4: Perdeu os 26,90 e deixou gap. Próximo suporte em 25,30. Papel está completamente vendido e difícil de ensaiar alguma melhora. Tem dois gaps pra fechar em 27,08 e 28,30. Pra melhorar precisa voltar acima dos 28,00. A capitalização está trazendo muitas dúvidas aos investidores. A empresa é muito boa, mas enquanto essas incertezas não foram esclarecidas ou enquanto o gráfico não mostrar uma melhora, principalmente vencendo sua LTB, não é preciso ter pressa para entrar na compra.

VALE5: Com ela não se brinca, vide o candle deixado hoje e o volume. Muitos vendidos stopados hoje. Ontem ensaiou um sinal de topo que não foi confirmado hoje, pois o fechamento foi acima do fechamento de ontem. O suporte segue valendo nos 37,50 com martelo invertido e bela barra de alta posterior. Ainda não temos um novo pivot de alta, pois a correção de hoje foi muito aguda, extrapolando os limites de Fibonacci. Resistência imediata em 40,75 e depois na MM21. Apesar da melhora de hoje, papel segue abaixo de sua LTB.

Por enquanto tudo não passou de repique, pois ainda não temos novos pivots de alta e muito menos rompimentos de LTBs, portanto mercado segue vendido. Parece que está querendo pausar a queda ou talvez formar um novo fundo. Ainda não sabemos, mas pelo fechamento de hoje, candle do Dow Jones e do Ibovespa, volume na compra no final do pregão e força de alguns papéis no final pode ser que amanhã tenhamos um dia de alta. Vamos observar os índices futuros durante a madrugada para tentar captar alguma pista do ânimo dos investidores para a abertura dos mercados. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
« Anterior 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 Próxima »
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.