Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 26/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 26/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
26/08/2010 às 19:49:08
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
O repique não veio, o mercado continua caindo, mas já está sobrevendido. Vamos aos fatos!

Dow Jones: Ontem tentou um fundo que ainda não foi confirmado, tivemos nova máxima sem nova mínima, fato que foi positivo, mas ainda precisamos de um fechamento acima de 10.100 pontos para confirmar o fundo. Mercado segue abaixo de 10.000, portanto com bastante perigo de mais quedas e possível busca dos 9.900 pontos. Para melhorar precisa confirmar esse fundo e voltar acima de 10.300. IFR segue bem sobrevendido, mas o caminho para a melhora ficou bastante longo.

Ibovespa: Ontem deixou um candle razoável de possível fundo, mas que absolutamente não foi confirmado hoje, desconfigurando totalmente esta tentativa. Seguimos com pivot de baixa perdido e com primeiro objetivo de queda nos 63.000, região essa que coincide com fundo anterior e com a LTA de longo prazo. Caso venha testar esse número, o momento mais importante do ano será na briga da LTA para tentar se manter na tendência primaria de alta, pois a secundária e a terciária já estão trabalhando na venda. Resistências em 65.200 e 65.800 e depois só lá em cima na região dos 68.xxx. IFR segue sobrevendido, mas com mais espaço de queda até os valores míninos registrados nos últimos anos.

PETR4: Perdeu o suporte do ano em 25,80 e veio fazer novas mínimas. Papel segue com OCO perdido, porém parou na região do primeiro objetivo. Pode tentar um fundo para repique por aí, mas se não fizer deverá vir buscar a região de 24,xx. Pra melhorar precisa voltar acima dos 26,00. O sinal de fundo não foi confirmado, porém a mínima do candle sim, registrando assim um novo suporte imediato de curto prazo. Papel também segue com IFR sobrevendido.

VALE5: Também sem sinal de fundo e com M perdido com primeiro objetivo em 39,90, ou seja, tem mais espaço de queda. Também respeitou mínima do candle anterior, fato que gerou novo suporte imediato de curto prazo. Resistências em 41,75 (eixo de M) e depois em 43,00, que libera pra melhorar.

Mercado está cada vez mais perigoso, com suportes perdidos e a última chance de melhora para os comprados é o teste da LTA de longo prazo que passa próxima da região dos 63.000 pontos, além de coincidir com objetivo de queda de pivot de baixa perdido. Lá fora pode tentar um fundo, mas devemos aguardar confirmação, pois mercado só quer saber de cair, mesmo estando sobrevendido. O fundo pode ser apenas um repique quando vier, pois o caminho pra melhorar ficou longo. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.