Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 24/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 24/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
24/08/2010 às 19:25:24
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
É, a coisa está ficando feia pelas bolsas mundiais. Hoje tivemos mais um dia negativo. Vamos aos detalhes!

Dow Jones: Não se segurou e tivemos novo dia de queda acentuada, porém, se é que podemos ver algo positivo nisso, foi que o índice não perdeu os 10.000 pontos que é região de suporte bem definida. Apesar de não termos nenhum sinal claro de fundo, o IFR já se encontra sobrevendido e já tivemos dias seguidos de queda, fato que aumenta a probabilidade de um possível repique, mas ainda está bastante longe de divisores importantes para melhorar o cenário. Suportes em 10.000 e 9.750 e resistências em 10.300 e 10.500.

Ibovespa: Fechou próximo do suporte em 65.200, com ele levemente perdido. Caso esse rompimento seja confirmado, poderemos observar novo teste na região de 63.000. Precisa melhorar urgente e plotar fundo amanhã para afastar o perigo. Ainda estamos em suporte, mas estamos com ele praticamente perdido. IFR bastante socado, mas ainda com espaço de ceder mais, porém, com o 4º dia de queda aumentam as chances de um repique milagroso. Resistências em 65.800 e 67.700.

PETR4: Mais um dia de queda. Temos um OCO perdido e muito bem configurado que joga o primeiro objetivo em 25,60, bem próximo da mínima do ano. Um sinal de fundo ali seria uma boa entrada. No visual temos a perda dos 26,50 que jogou o papel em outro suporte na casa dos 26,10, que se perdido deve jogá-lo lá na mínima do ano. Temos dois Gaps pra fechar lá em cima, mas por enquanto sem sinal de fundo, apesar de ter tentado esses dias. Resistências em 27,50, 28,00 e 28,50, mas pra melhorar mesmo só acima de 30,00. Está bem longe ainda! IFR entrando em zona sobrevendida após dias de queda, possível repique!

VALE5: O que era um possível W vem virando um M com neckline rompido hoje com Gap na abertura. Caso confirmado o rompimento amanhã, papel tem objetivo de figura perdida na casa dos 40,00. Suporte perto dos 40,00 e resistência em 43,00 e 44,50. Precisa plotar fundo urgente e fechar esse Gap para melhorar o cenário pessimista de curto prazo.

Mercado segue próximo de suporte, porém com diversos papéis já com suportes e figuras perdidas. Os dias seguidos de quedas e os IFRs sobrevendidos aumentam a probabilidade de um repique para possível nova melhora, mas por enquanto sem sinais de fundo claros. Mercado está perigoso e devemos aguardar novos pontos para operações. Apertem seus cintos e ajustem seus Stops. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.