Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 23/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 23/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
23/08/2010 às 19:02:12
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia de mais quedas por aqui e lá fora, mas Europa fechou verde. Vamos aos detalhes!

Dow Jones: Abriu bem e passou boa parte do dia próximo da estabilidade, mas fechou vermelho no final. Temos 10.145 de suporte imediato e resistência em 10.470 (MM21). Mercado segue bastante indeciso e com perigo de perda de suporte, mas já tivemos alguns dias de queda e esse movimento pode estar se "cansando".

Ibovespa: Mais um dia de queda, mas ainda se mantém acima do suporte mais importante nos 65.800/65.200. A formação de pivot de alta que vinha tentando já foi descartada e agora podemos ter novo pivot de baixa no pior cenário e formação de W com aproximação do suporte e nova subida. Mercado segue indeciso e não é aconselhável nenhuma tomada de posição nesses níveis. Resistência agora em 67.700. Devemos aguardar novo sinal de fundo ou confirmação de rompimento de suporte para novas decisões.

PETR4: Vem tentando fundo sem muito sucesso, mas também sem grandes movimentos de queda. Essa semana a novela da capitalização deve mexer com o papel. Temos suporte imediato em 26,50 e resistências em 27,50, 28,00 e 28,50, além de gaps para fechar lá em cima. Fechamento acima de 27,00 confirma novo fundo que está sofrendo pra tentar fazer.

VALE5: Dia de queda brusca com notícias sobre possível oferta de compra por empresa de fertilizantes, fato que já foi desmentido pelo departamento de RI da companhia. Suporte imediato em 41,75 e resistências em 43,30 e 44,50. Possível repique amanhã. Também possível formação de W ou M, pois está bem no meio do caminho. Candle de fundo próximo de suporte gera nova compra e rompimento de suporte nova venda. Devemos aguardar!

Mercado segue acima de suportes importantes, mas com perigo no ar. Parece que está meio "cansado" da queda, mas o maior perigo segue sendo lá fora. Aqui enquanto acima dos níveis atuais gera certa tranquilidade, apesar de estar no limite do divisor de curto prazo. Vamos aguardar essa semana. Bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.