Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 18/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 18/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
18/08/2010 às 18:35:45
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Mercados ficaram mornos hoje. Europa fechou em baixa, mas aqui e nos Estados Unidos o dia foi praticamente estável, apesar do volume razoável. Vamos aos fatos!

Dow Jones: Após confirmação de fundo com candle de sombra superior longa, que mostra cautela dos investidores, hoje novamente deixou um sinal de indecisão, porém sem anular a formação do fundo já confirmado. Não tivemos nem nova mínima nem nova máxima, portanto os pontos importantes seguem na mesma. Suporte entre 10.200 e 10.300 e resistência entre 10.590 e 10.720. Precisa sair desse intervalo pra clarear o caminho.

Ibovespa: Dia começou com realização mais acentuada, mas recuperou durante o pregão e fechou praticamente estável com candle de recuperação após teste na MM21. Suporte entre 65.800 e 65.200 e resistência em 68.700. Mercado segue na tentativa de formação de novo pivot de alta para que possa dar continuidade a seqüência de topos e fundos ascendentes.

PETR4: Refugou, mas respeitou os 27,60 que é suporte e topo anterior. Caiu bastante com volume elevado e segue com possibilidade de formação de OCO com neckline em 27,20, mesmo tendo desconfigurado um pouco hoje. Resistências em 28,50 e 29,50 e Gap pra fechar em 28,80. Papel segue bastante travado devido as notícias e dúvidas em relação a capitalização.

VALE5: Segue sua alta e tentativa de formação e rompimento de pivot de alta nos 44,50. Hoje deixou um martelo com bom volume e agora está bem próxima do ponto de decisão nos 44,50, que se rompido libera o caminho pra 46,00. Suportes na MM21, na região de 43,00 e no último fundo em 41,75.

Mercado realizou no intraday e voltou para fechar estável. Seguimos bem armados para o pivot de alta, mas ainda existe um certo perigo lá fora no Dow Jones, pois mesmo com fundo confirmado os candles seguintes tem sido de indecisão e cautela. Seria bom um sinal mais consistente, mas seguimos aguardando os próximos objetivos. Quem entrou nos sinais de fundo de alguns papéis já está com bom lucro, portanto o ajuste dos stops deve ser levado em consideração para proteger o lucro. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.