Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 20/04/2010
20/04/2010 às 19:43:21
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Quem salvou o Ibovespa hoje foi Petro e Construtoras. Mercado vem subindo, subindo, subindo lá fora e caindo, caindo, caindo por aqui, mas hoje se segurou acima dos 69k e fechou com valorização de +0,32%.

IBOV: Vem tentando sinal de fundo após martelo de ontem, mas com fechamento abaixo da máxima de ontem, hoje ainda não confirmou, apesar de ter feito nova máxima. Segue com resistências entre 70.000 e 70.500. Máxima de hoje também é um ponto que merece atenção para rompimento. Suporte imediato na casa dos 67.800/68300.

PETR4: Após lindo engolfo de alta, hoje confirmou sinal de fundo e foi lá testar o último fundo nos 34,1x como havíamos dito. Mostrou força e fechou acima dele. Segue na busca da região da MM21. Pessoal que entrou comprado ontem pode apertar Stop nesse trade contra tendência para a região do último fundo. Papel abriu com gap, e pode querer voltar pra fechar a qualquer momento. Realizações parciais nesse nível com subida de Stop também são boas escolhas. Suporte nos 32,50 e objetivo nos 34,90. Hoje iniciou uma tendência terciária de alta, mas pra virar secundária deve romper LTB acima da MM21.

VALE5: Hoje pesou, gringos socaram venda na coitada. Completou seu retorno à média e fechou abaixo dela. Se confirmado seu rompimento com o próximo candle pode buscar a região dos 47,60/47,70. O saldo de alugadas está muito alto e vem assustando pela rápida explosão. O IFR ainda não está sobrevendido e dá mais espaço para quedas, porém a tendência de alta é muito forte e inclinada e mesmo com maiores quedas pode manter seu caminho altista. Abaixo dos 47,00 representa maior perigo, pois é uma região de topo anterior e coincide com a MM50. Suportes imediatos em 48,90 e 47,70 com resistência em 51,50. No semanal a coisa está mais feia, pois atualmente está bem longe da MM21 e do topo anterior, indicando caminho de mais queda até 47,00 e posteriormente até 45,00, que é a MM21. Vamos observar a briga entre comprados e vendidos. Se confirmado rompimento da MM21 no diário abre espaço para operações vendidas.
Avalie:   (1 voto) 
21/04/2010 às 09:37:35
  (245 votos)
Campinas - SP
Ontem, terça-feira, o saldo de alugadas de VALE5 teve uma queda bastante significativa. Ou algum player específico estava utilizando as alugadas para cobrir alguma posição ou isso pode representar um alento para os comprados, indicando redução da força vendedora. Amanhã a gente descobre!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.