Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 09/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 09/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
09/08/2010 às 18:48:30
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Pouca coisa mudou nos mercados. Vamos aos detalhes!

Dow Jones: Subiu +0,42%, mas nada mudou. Continua com suporte imediato em 10.590 e resistência em 10.700, hoje com nova máxima, mas com fechamento levemente abaixo dos 10.700 pontos. Sem muito o que falar, melhor é aguardar um movimento mais consistente.

Ibovespa: Também sem muito o que falar. Segue na congestão de curto prazo preso entre 67.500 e 68.700. Hoje caiu um pouco (-0,34%), mas nada que assuste. Segue valendo o que já vinha sendo dito, que o índice não está com muita vontade de realizar nos últimos dias. Suporte imediato em 67.500 e depois em 66.200 e 65.800, esses dois últimos na região da MM21. Os indicadores também não dão nenhum sinal claro de curto prazo, IFR, MACD, Bollinger, todos no meio do caminho e sem divergências. A única coisa que preocupa é que parece que perdeu o gás da subida e como a bolsa "sobe de escada e desce de elevador" devemos ficar alertas no suporte imediato em 67.500.

PETR4: Foi quem pesou no índice hoje. Deixou uma barra considerável de queda, mas não perdeu o suporte imediato em 28,50. Resistência segue entre 29,50/30,00. Papel segue travado devido a "novela" da capitalização, porém temos um pequeno sinal de divergência (bem pequeno) no MACD, pois os dois últimos topos dele foram ascendentes e no gráfico de preços foram descendentes. Isso pode levar a pensar em alta moderada para as próximas semanas, mas papel segue bem travado por enquanto. Depois dos 28,50, próximo suporte em 27,90.

VALE5: Candle minúsculo, mostrando indecisão do mercado. Papel praticamente fechou estável, com leve alta. Segue travado no movimento lateral entre 43,50 e 44,50, mas acima de 43,20 segue com viés altista. IFR está nas alturas, por isso não seria estranho uma realizada no meio do caminho. Se romper os 44,50 deve buscar os 45,80/46,00, caso contrário é importante se manter acima dos 43,00 para não estragar a festa dos comprados.

Semana começou morna, sem grandes novidades e movimentos mais consistentes. Devemos aguardar o desenrolar dos resultados corporativos e dos indicadores econômicos que ditarão os movimentos da bolsa no curtíssimo prazo. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.