Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 06/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 06/08/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
06/08/2010 às 19:20:55
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Os mercados seguem esticados e em formação lateral após a subida, mas sem demonstrar grande vontade de realizar. Vamos aos fatos:

Dow Jones: Após vencer os 10.590 ficou lá em cima acumulando, mas sem perder esse número, que é importante divisor de curto prazo. Hoje perdeu, mas mostrou grande recuperação vindo fechar acima dele novamente. A subida é sempre assim: mais lenta e progressiva que a queda, que costuma ser rápida. Suporte segue nos 10.590 e depois na mínima de hoje, e resistência nos 10.700.

Ibovespa: Segue bem firme acima dos 65.800 e não vem mostrando vontade de cair. Temos suporte em 67.500, depois em 66.200 e 65.800, esse último que coincide com a MM21 e é o divisor de curto prazo. Resistência em 68.700. As expectativas seguem no teste das máximas históricas, mas realização não estão descartadas e devem ocorrer. O importante é que o pânico de meses e semanas atrás foi completamente afastado e mercado segue firme, porém lento com a temporada de balanços positivos pelo mundo afora.

PETR4: Após vencer os 28,50 com vontade, não teve gás pra romper as próximas resistências entre 29,50/30,00. Portanto, segue com suporte imediato em 28,50 e resistência em 29,50 e 30,15. Papel segue na briga para romper a MM21 no semanal.

VALE5: Após romper os 43,20, o papel segue com o caminho livre pela frente e com esse número de suporte imediato. Se abaixo dele congestiona novamente. Resistência em 44,50. Essa semana conseguiu fechar acima da MM21 no semanal, fato que foi positivo.

No geral mercado melhorou bastante das últimas semanas, vide as 11 altas seguidas do índice e mesmo após todas as altas parece não querer realizar muito forte. Realizações modestas são mais do que esperadas, mas tudo dentro da normalidade. Parece que mercado está seguindo a velha máxima da bolsa, ou seja, "sobe de escada e desce de elevador". Semana que vem tem mais. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.