Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 28/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 28/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
28/07/2010 às 18:14:28
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Voltando aos comentários, os mercados seguem relativamente tranquilos e sem grandes surpresas nos últimos dias. Vamos aos fatos:

Dow Jones: Enquanto se mantiver acima dos 10.400 está tudo tranquilo, porém ainda não teve forças para romper a resistência em 10.590, que libera para altas mais consistentes. Ontem tivemos um pequeno sinal de topo, fato que pode gerar alguma queda pequena, mas como a temporada de balanços tem sido boa, acredito em mais calmaria nos mercados, pelo menos por enquanto. A MM21 se inclinou para cima nos últimos pregões, fato este bastante positivo.

Ibovespa: Subiu pelo 8º pregão seguido e deixou um sinal de indecisão com um spinning top. Mercado vem de uma alta bastante consistente e parece não mostrar muita força após o rompimento dos 65.800, ou seja, parece que quer plotar um topo arredondado, mas nada que assuste, pois deverá realizar apenas para buscar forças para seguir sua trajetória. O rompimento dos 65.800 foi positivo, assim como a inclinação altista da MM21 nos últimos dias também. Suporte em 65.800 e na MM21. Indicadores como IFR acima de 70 também dão indícios de que o mercado está sobrecomprado.

PETR4: Segue devagar a passos de tartaruga. Não mudou muita coisa. Segue tentando se manter acima dos 27,75 que é eixo de W rompido, mas não tem mostrado força pra buscar os próximos objetivos lá na casa dos 28,70. Nem os 28,10 de curtíssimo prazo não conseguiu firmar. A MM21 começa a mostrar uma leve inclinação para cima, fato que pode beneficiar o papel. Suportes em 27,75 e depois em 26,65. Resistências em 28,10 e 28,70. Papel segue na novela da indefinição em relação à capitalização.

VALE5: Depois de ter cumprido os três objetivos do W rompido nos 39,45, papel parece que não quer cair e fica oscilando ali por perto dos 42,00. Amanhã será divulgado o balanço do segundo trimestre, fato que deve movimentar um pouco o ativo até o final da semana. Suportes em 41,00, 40,20 e 39,60. Resistência principal em 43,00, que libera para a região de 46,00.
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.