Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 13/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 13/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
13/07/2010 às 18:36:50
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia bastante positivo pelas bolsas mundiais.

O Dow Jones segue surpreendendo positivamente e hoje emplacou sua 6º alta seguida. O rally do índice tem impressionado, e mesmo esperando por realizações de lucro, elas insistem em não acontecer. Hoje rompeu a zona de resistência nos 10.250/10.300 pontos com estilo e foi logo cutucar a LTB do gráfico diário. No final deu uma recuada, mas segue bem armado e, principalmente, parece que afastou o perigo de novas mínimas de uma vez por todas. O suporte segue longe, por isso devemos prestar atenção nos números de Fibonacci e também nas médias móveis, principalmente na MM21 como suporte. A resistência agora fica entre 10.500/10.600. Apesar da melhora, o recente rally pede uma realização no curto prazo que, por enquanto, insiste em não acontecer, mas será inevitável. Devemos ficar de olho na confirmação do rompimento da LTB que foi cutucada hoje.

Ibovespa: Se manteve acima da MM21 e dos 63.200. Essa é a região de suporte imediato. Depois temos 61.000 e 60.000 pontos. Cenário não mudou de ontem pra cá. Caso venha a realização esperada do Dow Jones, ainda temos bastante gordura pra queimar antes de suportes mais importantes. Por enquanto segue tudo tranquilo para nossa bolsa. Resistências em 65.800 e 66.000.

PETR4: Segue tudo na mesma, com resistência principal na MM21 e depois em 28,10 e 28,70 e suportes em 26,30 e 26,00. Por enquanto está no meio desse caminho.

VALE5: Também se mantém sem grandes mudanças. Suporte forte na região de 37,30 e resistências em 39,60, na MM21 e depois em 40,40, lembrando que tem gap pra fechar em 41,00.

Cenário melhorou bastante e a alta do Dow Jones tem surpeendido. Apesar disso, o índice está bastante esticado e espero uma realização em breve, que por enquanto insiste em não acontecer, numa clara demonstração de força lá fora. Aqui surpreendeu negativamente, pois não acompanhou durante esse rally. Ontem li um relatório, se não me engano, do BofA indicando que a temporada de balanços norte-americanos deverá surpreender positivamente e que o índice Dow Jones deverá emplacar uma temporada de altas após as divulgações. Vamos aguardar e ver o que o mercado nos reserva. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
12/05/2019 às 12:07:33
  (0 voto)
O dia começou tenso, mas no final melhorou. Vamos aos fatos!

Dow Jones: Realizou legal, mas do meio pro final com as notícias do FED deu uma melhorada e perdeu apenas -0,51%. Chegou a perder o suporte nos 10.590, mas deixou um candle martelo de recuperação com o fechamento acima desse nível. Não mudou muita coisa, mas com as novas mínimas poderemos observar novas realizações, porém sem assustar no médio prazo. Suporte imediato e divisor segue em 10.590 e resistência principal em 10.700. As mínimas dos martelos, também servem de suporte, porém o principal é mesmo o 10.590.

Ibovespa: Como falei ontem, a bolsa "sobe de escada e desce de elevador". Hoje tivemos uma realização com perda de suporte imediato nos 67.500, porém ainda seguimos tranquilos e bem armados para o médio prazo. Isso, pois o divisor principal está lá nos 65.800. Agora poderemos observar alguns testes na próxima região de suporte que coincide com a MM21 lá nos 66.200. Resistência segue em 68.700. Atenção especial para a região da MM21, pois coincide com a retração de 38,2% de Fibonacci e pode gerar um novo possível pivot de alta.

PETR4: Fechou praticamente no suporte em 28,50 e pode estar fazendo novo fundo por aí se tudo ajudar. Suporte imediato na mínima de hoje com boa relação risco vs. retorno e depois na região da MM21. Resistência em 29,50. Olho no IFR acima de 50, se perder esse número piora e se mantiver fica bonito!

VALE5: Testou milimetricamente o suporte nos 43,20 e gerou boa compra para daytrade. Deixou gap nos 44,05. Suporte imediato na mínima de hoje e resistência em 44,50. Ainda tem espaço para mais correções até a proximidade da MM21, mas agora o gap segue com força de atração.

Mercado segue relativamente tranquilo, com realizações normais, porém sempre mais fortes que as altas moderadas de final de rally altista. Tudo normal, mercado não sobe pra sempre e vice-versa. Ainda temos espaços para correções maiores sem perder a boa armação que montou nas últimas semanas. Semana apenas começando, muitos balanços e notícias para ditar o ritmo até sexta-feira. Ajustem os stops e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.