Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 19/04/2010
19/04/2010 às 18:22:59
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
O dia começou bastante feio com incertezas a respeito da China e do Goldman Sachs, além do vencimento das opções, mas no período da tarde deu uma boa melhorada.

IBOV: Deixou um candle martelo de possível sinal de fundo, ainda a ser confirmado. Chegou próximo da zona de 68k e se manteve acima desse número, o que foi positivo. Suporte na mínima de hoje e nos 68k e resistências entre 70.000 e 70.500 pontos, que também coincidem com a zona da MM21. Mercado segue perigoso, mas sinal de hoje trás um respiro.

PETR4: Como vinhámos esperando, hoje o sinal de fundo apareceu com um belo engolfo de alta. Não dá pra dizer que é daí pra cima, pois precisamos de confirmação, mas a relação de risco vs. retorno ficou interessante, acreditando em uma possível busca do último fundo e em seguida da MM21. Durante o pregão, essa relação chegou a 1:1 na busca do último fundo e 1:2 na busca do retorno à média. Agora, com preços de fechamento, essa relação piorou um pouco, cerca de 1:1,4 para a busca da média e 1:0,5 para a busca do último fundo. Operações compradas são válidas, mas com objetivos curtos, pois o papel ainda segue na tendência de baixa de curto prazo.

VALE5: Fez seu retorno à média e deixou um spinning top que mostra incertezas. Suportes na mínima de hoje e na MM21, resistência principal em 51,50. Relação risco vs. retorno para teste acreditando na busca da resistência é de 1:2,5. Papel ainda pode querer buscar a MM21, pois não cumpriu totalmente seu retorno à média e o saldo de ações alugadas segue muito alto. Tendência segue de alta.

Gostaria de pedir maior participação dos usuários, com dúvidas, pedidos de análises, questionamentos sobre o mercado em geral, operações, etc. Participem, esse espaço é de vocês!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.