Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 08/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 08/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
08/07/2010 às 19:02:17
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Palavras de ontem:

"No geral mercado deu uma boa melhorada hoje e afastou o perigo de curto prazo. Os volumes e candles sugerem continuidade da alta."

Como esperado, hoje tivemos mais um dia de altas, porém menos intensas que as de ontem. Lá fora o Dow Jones mostrou fôlego e fechou nas máximas, deixando um belo candle altista. Segue com a próxima região de resistência entre 10.250 e 10.300 pontos. Antes disso podemos ter alguma realização em decorrência da forte e rápida esticada dos últimos dois dias, fato este absolutamente normal. Os suportes mais importantes seguem ficando pra trás, lá nos 9.750 e 9.600, o que leva a crer em um novo fundo acima desses níveis.

Ibovespa: Como previsto ontem, o dia foi de novas altas, mas bem mais modestas. Amanhã teremos feriado na bolsa de são paulo e por isso o candle de fechamento de semanal acabou sendo uma boa barra de alta. O perigo do OCO ainda existe e por isso é importante firmar a região dos 63.200 como suporte o quanto antes. Hoje, com o fechamento acima desse nível, foi mais um bom sinal. Resistências em 64.400 e 65.800. Suportes em 61.000 e 60.000 que é a região que engloba o neckline do OCO.

PETR4: Subiu mais um pouco hoje, mas não alterou muita coisa. Pra melhorar precisa vencer os 28,10, que também é região da MM21. Suportes em 26,30 e 26,00.

VALE5: Assim como Petrobras, também subiu mais um pouco, mas sem grandes mudanças. Pra melhorar precisa vencer os 39,60 e os 40,45, ambas resistências na direção do Gap deixando em 41,00. Suporte forte na região dos 37,30.

Mercado melhorou mais um pouco, lá fora mais do que aqui. Amanhã teremos feriado por aqui e por isso sinais mais claros só semana que vem. Lá fora pode haver nova queda devido ao forte movimento dos últimos dois dias. Ideal é que seja apenas uma correção, sem grandes quedas pra não estragar o movimento por aqui. Semana que vem tem mais. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.