Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 07/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 07/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
07/07/2010 às 19:32:26
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Hoje os mercados resolveram se animar. Tanto as bolsas européias quanto as americanas fecharam com boas altas, sendo que o índice Dow Jones engatou uma constante de alta desde o começo do dia.

Vinha chamando atenção para o perigo no Dow Jones, pelo fato dele estar trabalhando abaixo da zona de 9.750 pontos, mas hoje o perigo foi afastado com categoria. O índice fechou com alta de +2,82% e acima dos 10.000 pontos. Agora temos os 9.750 e os 9.600 pontos como suportes imediatos e a região da MM21 e, principalmente, dos 10.250 a 10.300 pontos como resistência.

Ibovespa: Seguiu o bom humor externo e fechou com alta de quase 2%, acima dos incríveis 63.200 que vinha alertando que era o número que afastava o perigo no curto prazo. Esse é o número! Ideal seria se firmar acima dele, pois se esbarrar por aí pode configurar um perigoso OCO, como já é possível observar no gráfico. Agora temos suportes imediatos no último fundo confirmado na região dos 60.000 pontos e depois no outro fundo na região de 61.000 pontos. Resistência segue sendo os 63.200 junto com a MM21 e depois só lá nos 66.000 pontos.

PETR4: Melhorou um pouco com volume razoável, mas, pra afastar o perigo de vez, precisa vencer a região de 28,10 e também sua MM21. Suportes seguem em 26,30 e 26,00. Sem grandes novidades.

VALE5: Palavras de ontem: "A região de 37,30 vem ganhando muita importância como importante suporte de curto prazo e o papel luta para se manter acima dela. Resistências em 39,60 e 40,45. Volume hoje chamou atenção, mesmo apesar do candle de baixa. Papel pode estar querendo mostrar recuperação no curto prazo, ao melhor estilo "tiro rápido"."

Como esperado, hoje deu seu show novamente e mostrou muita força no final do pregão, ao melhor estilo "tiro rápido". A região dos 37,30 se firmou como um importante suporte e gerou boas compras nesse mesmo patamar, que já havia se configurado até então como a mínima do ano no mês de Maio. Próximas resistências seguem em 39,60 e depois em 40,40 junto com a MM21. Após isso, só lá na região dos 43,00, que libera para o teste nos 46,00/47,00. Ou seja, ainda estamos longe.

No geral mercado deu uma boa melhorada hoje e afastou o perigo de curto prazo. Os volumes e candles sugerem continuidade da alta. Vamos aguardar os próximos pregões sempre com cautela, pois mesmo com o perigo de curto prazo afastado, a melhora ainda é muito recente. Não esqueçam de ajustar os Stops. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.