Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 06/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 06/07/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
06/07/2010 às 18:04:47
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Hoje tivemos um dia de recuperação, mas cheio de stress nos mercados, com as bolsas oscilando muito durante todo o pregão, mesmo apesar das fortes altas das bolsas européias.

O Dow Jones mostrou fôlego logo no início, mas perdeu o gás e não conseguiu se manter acima dos 9.750 pontos que alertamos ontem. Ou seja, segue bastante perigoso e com OCO tecnicamente perdido, apesar da melhora de hoje. Resistências seguem valendo nos 9.750 e depois perto da máxima de hoje. Suporte em 9.600.

Ibovespa: Hoje confirmou melhor o fundo de quinta-feira (martelo), mas pra melhorar mesmo precisa voltar acima dos 63.200, que é um ponto bastante importante. Suporte agora é nos 60.000, na mínima do fundo de curto prazo.

PETR4: Como dissemos ontem, após perder o M, praticamente cumpriu todos os três objetivos de Fibonacci e o repique era iminente, como de fato aconteceu e foi uma das maiores altas dentre as blue chips. Resistência mais importante segue nos 28,10 e suporte em 26,30 e depois 26,00. Apesar da melhora, o candle de hoje deixa um sinal de indecisão.

VALE5: A região de 37,30 vem ganhando muita importância como importante suporte de curto prazo e o papel luta para se manter acima dela. Resistências em 39,60 e 40,45. Volume hoje chamou atenção, mesmo apesar do candle de baixa. Papel pode estar querendo mostrar recuperação no curto prazo, ao melhor estilo "tiro rápido".

Cenário no geral segue perigoso, mesmo apesar da melhora de hoje, pois tanto aqui quanto lá fora não conseguiu superar números importantes para afastar o perigo. Aqui segue melhor armado do que lá fora e ainda temos gordura pra queimar em caso de novas quedas sem perder o suporte importante nos 57.600 que lá correspondia ao 9.750 que já está perdido.

Se as bolsas como um todo mostrarem recuperação e afastarem o perigo, aqui devemos andar mais forte que lá fora. Até o final dessa semana teremos um cenário mais claro e objetivo para o curto prazo, pois por enquanto mercado segue no "meio do caminho", mesmo apesar da melhoradinha de hoje. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.