Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Modalidades Operacionais: Position-trade
17/04/2010 às 09:11:26
  (14 votos)
Rio De Janeiro - RJ
Tag: Controle de Risco
Acabei de ser apresendato, pela "primeira reimpressão" do livro "Manual de Análise Técnica" de Marcos Abe (página 43), ao "Position-trade". Segundo ele, "trata-se de uma modalidade que pode durar de uma semana a menos de seis meses. O período gráfico utilizado para fazer as análises é o semanal. O trader faz suas análises no fim de semana, após o fechamento do gráfico semanal. Neste caso, o trader só utiliza o gráfico diário para iniciar operações.".

Por enquanto, esse é exatamente o sistema que uso para análises (finais de semana) e utilizando o gráfico diário apenas para entradas e stops e gatilhos para saídas. Fica uma questão: como estipular o valor do stop para operações de uma semana. Stop curto ou longo?

Ou, refazendo a pergunta: Como vocês trabalhariam com em uma situação assim?

Abraços.

Sérgio Lopes
Avalie:   (1 voto) 
17/04/2010 às 12:17:14
  (245 votos)
Campinas - SP
Se o trade for durar uma semana, então costuma-se ficar nos gráficos diários e intradiários longos, 60 minutos por exemplo, pois no gráfico semanal você terá apenas uma barra ou candle.

No position você pode partir para o gráfico semanal, assumindo que seu trade demorará algumas semanas ou meses.

Quanto ao stop, funciona da mesma maneira, pois o que vale é o ponto do gráfico, seja semanal, mensal, diário ou intradiário. Você irá procurar pontos de suportes e resistências em todos eles, por exemplo.

Só tome cuidado para não deixar seu Stop muito curto para períodos mais longos. Não faz sentido você entrar num trade mais longo, de meses por exemplo, e colocar seu stop pelo gráfico intradiário. Calibre seu método de forma a manter um certo equilíbrio e bom senso para não ser stopado com muita frequência.

Se tiver dúvidas em relação a algum Stop específico para algum ativo, não deixe de perguntar, que a gente tenta ajudar. Um abraço!
Avalie:   (2 votos) 
17/04/2010 às 12:36:37
  (14 votos)
Rio De Janeiro - RJ
Sinésio, como sempre, ajudou muito. Já me deu uma pista boa de como me orientar. Valeu.

Abraços.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.