Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 07/06/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 07/06/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
07/06/2010 às 18:26:50
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia tenso nos mercados do mundo todo. O Dow Jones fechou perto de sua mínima, com queda de -1,16% aos 9.816 pontos. O índice americano segue em níveis preocupantes e agora tem como suporte importante a região dos 9.770 pontos. Abaixo disso a coisa piora bastante. A resistência mais importante ficou longe, lá na região dos 10.250, então, antes disso temos alguns pontos que são: 9.830, 9.865, 9.980.

Ibovespa: Apesar da melhora das últimas semanas, enquanto estivemos parados aqui com o feriado, as bolsas lá fora pioraram e hoje o Ibovespa não conseguiu se manter acima do importante divisor nos 61.300 pontos. Agora temos 60.700 como suporte e 63.200 como resistência. A LTB segue rompida, com boa possibilidade de formação de pivot de alta, mas se lá fora o Dow Jones perder suas mínimas do ano vai ser difícil de segurar por aqui.

PETR4: Andou bem durante boa parte do dia, mas no final deixou sinal de topo sugerindo possível queda em busca da MM21 e de possível correção para formação de pivot. Suportes em 28,64 e 28,00 e resistência na máxima de hoje, lá na região dos 30,00.

VALE5: Novo dia de quedas acentuadas e até agora já corrigiu 61,8% de Fibonacci da pernada de alta. Para a formação de um pivot estaria no limite da correção, porém sem sinal de querer deixar algum fundo. Próximo suporte em 39,11 e resistência em 41,50 e 43,20.

Mercado segue com diversos papéis com rompimento de LTBs antigas e importantes, porém a correção esperada pode vir mais forte e anular possíveis sinais de pivot, principalmente se lá fora o mercado perder as mínimas do ano.

Caso mercado se mantenha acima desses níveis poderemos ver novas formações de pivot de alta, que geram excelente oportunidade de operações compradas com ótimas relações de risco vs. retorno, porém se deve aguardar possíveis sinais de fundo.

Caso mercado perca as mínimas lá fora, devemos observar novas quedas e novos testes nas mínimas de semanas anteriores. Vamos ver o que o mercado está reservando para nós, pois essa semana está repleta de divulgação de vários indicadores econômicos importantes. Bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.