Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Calculadoras de Opções
Olá, visitante, seja bem vindo.
Calculadoras de Opções
03/06/2010 às 15:57:30
  (1 voto)
Limeira - SP
Tag: Análise Técnica
Olá!! Gostaria de saber se alguém conhece uma boa calculadora de opções que trabalhe com ativos brasileiros (se possível grátis). Onde posso saber qual a volatilidade dos ativos subjacentes de opções? A própria calculadora fornece este dado? Grato.
Avalie:   (1 voto) 
03/06/2010 às 16:11:48
  (245 votos)
Campinas - SP
andresilv, tudo bem?

Algumas corretoras fornecem alguns módulos específicos para operar opções, mas abaixo disponibilizo uma lista de recursos gratuitos que devem te servir muito bem, ok?

Site com as Gregas de Black & Scholes e calculadoras:

http://epx.com.br/ctb/sorriso.php

Volatilidade dos ativos no próprio site da BM&FBovespa:

http://www.bmfbovespa.com.br/cias-listadas/volatilidade-ativos/BuscaVolatilidadeAtivos.aspx?Idioma=pt-br

Software gratuito e muito completo para operações com opções. Nele é possível simular suas operações, inclusive com ativos brasileiros com atraso de 15 minutos. Caso não consiga atualizar os ativos, pode salvar um arquivo-base e depois atualizá-lo manualmente, pois as vezes as cotações ficam indisponíveis:

http://www.samoasky.com/

Tem ainda o bom e velho Excel se precisar de uma solução mais personalizada sendo atualizada pelo link DDE caso sua corretora disponibilize um.

Espero que aproveite as dicas. Conte aqui pra nós depois. Abraço!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.