Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > PMAM3 - PIVOT DIARIO ROMPIDO
Olá, visitante, seja bem vindo.
PMAM3 - PIVOT DIARIO ROMPIDO
27/05/2010 às 20:02:15
  (11 votos)
Teresópolis - RJ
Tag: Análise Técnica
Ativo: PMAM3
Bem amigos do Investpedia, vou aqui fazendo minha estréia. Pretendo sempre que possível compartilhar minhas análises com todos.

Esse papelote esses dias chegou bem perto de uma LTA de semanal que atualmente está passando pelos 3,70. Antes disso fez um fundo, confirmou, fechou gap no 4,70, voltou, essa semana largou um doji, ontem nao confirmou um possível fundo, porém hoje confirmou a tentativa de fundo de terça e já rompeu um pivot formado nesse zigue-zague com rompimento nos 4,70.
IFR, MACD animando pra compra.
OBV ainda não foi, mas tá ali se animando.

OBJ1 5,10/15 / OBJ2 5,35 que é uma resistencia e número que se rompido, rompe um pivot maior ainda, a conferir
STOPS - perda do 4,70 (neck do pivot) / mínima de hoje / 4,30 (acho longe)

Dentre os muitos papeis, achei esse também interessante. A conferir...

Abr pra todos, inclusive pro Salves... Sucesso pra todos
Avalie:   (1 voto) 
27/05/2010 às 20:39:41
  (245 votos)
Campinas - SP
Léo, parabéns pela análise, show de bola.

Esse papel corrigiu certinho 61,8% de Fibonacci na mínima do doji e hoje rompeu esse pivotzinho de alta. Stop mais defensivo é aí nos 4,70. Outro Stop pode ser em 4,60, mínima de fundo anterior.

Primeiro objetivo em 5,10 e depois no visual, lá nos 5,35. Excelente risco retorno, a relação fica em 1:9 para o primeiro objetivo e em 1:15 para o segundo objetivo com stop nos 4,70.

Stop nos 4,60 essa relação pula pra 1:2,57 para o primeiro objetivo e para 1:4,36 para o segundo objetivo.

Aí depende do operador, se gosta de Stop curtinho e trade mais rápido com maior risco de violino ou se pode arriscar um pouco mais no Stop. Em geral, tecnicamente, o Stop seria no rompimento da resistência do pivot de alta rompido, ou seja, nos 4,70.

Vamos acompanhar esse trade. Abraço e parabéns pela análise!
Avalie:   (0 voto) 
28/05/2010 às 16:42:52
  (11 votos)
Teresópolis - RJ
Realmente, quem pegou hoje só, mesmo q na abertura, aproveitando q nao gapou pra cima, pegando um tirin bom... Insano hein, vamos ver se achamos outra por aí depois.

Abr pra todos, quem gostou vota aí po... heheheh
Avalie:   (1 voto) 
28/05/2010 às 18:24:31
  (245 votos)
Campinas - SP
Léo, parabéns pela sugestão!

Deu pra entrar na abertura de hoje e papel foi lá buscar o primeiro objetivo e até chegou a passar um pouco. Chegou a quase 10% durante o dia.

Quem estava com Stop em 4,60 não tomou violino, quem entrou hoje também não. Talvez tenha tomado quem entrou ontem e deixou Stop curtinho nos 4,70, mas mesmo assim hoje deu bela entrada de novo.

Agora dá pra esperar lá nos 5,33 (2º Objetivo), mas já é possível ajustar o Stop mais curto para a MM21 ou para a máxima de ontem. Volume também foi bastante razoável.

Abraço e parabéns pelo trade! Semana que vem tem mais.
Avalie:   (0 voto) 
30/05/2010 às 20:57:16
  (245 votos)
Campinas - SP
Comentário do seguidor cmagnoss no twitter:

"@Investpedia O problema das dicas são as entradas em papel que dá 10% num dia e devolve tudo no outro.... muito calma nessa hora!"

Ele tem razão. Quem entra em um trade deve sempre ter uma estratégia montada, principalmente em papéis de segunda e terceira linha.

Uma estratégia bem definida exige ponto de entrada, de saída e Stop Loss, sempre! Além disso, o operador precisa ser disciplinado para seguir sua estratégia. Quanto maior o retorno potencial, maior o risco potencial. Na bolsa não existe almoço grátis. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
31/05/2010 às 17:35:07
  (245 votos)
Campinas - SP
Léo, trade finalizado.

Foi lá nos R$5,33. Fecha a conta e passa a régua.

Agora, só em novo rompimento dessa resistência ou em formação de novo pivot. Abraço e parabéns!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.