Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 26/05/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 26/05/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
26/05/2010 às 18:46:52
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Palavras de ontem:

"Parece que está querendo pausar a queda ou talvez formar um novo fundo. Ainda não sabemos, mas pelo fechamento de hoje, candle do Dow Jones e do Ibovespa, volume na compra no final do pregão e força de alguns papéis no final pode ser que amanhã tenhamos um dia de alta."

Dito e feito. Hoje apesar do dia atípico a bolsa subiu 1,70% e voltou acima dos 60.000 pontos. Por que atípico? Porque durante boa parte do dia operou em alta e no final do dia começou a cair. Até aí tudo normal. O detalhe foi no leilão de fechamento com um volume absurdo e fora do comum. O Ibovespa saiu de cerca de +0,8% para +1,70% após o leilão. O volume foi bastante alto.

Dow Jones fechou em queda de -0,69% e agora tem suportes entre 9.915 e 9.830. Resistência mais importante na casa dos 10.200. Volume por lá também foi alto.

Ibovespa: Após o martelo de ontem fechou bem hoje, acima da máxima de ontem, com nova máxima e sem nova mínima, fato positivo no curto prazo. Esbarrou novamente na resistência em 60.700 e pra melhorar mesmo precisa voltar acima dos 61.300, que é eixo de M no semanal. Suporte em 57.600.

PETR4: Hoje foi ela quem resolveu andar um pouco, abriu com gap, mas fechou durante o dia e terminou com candle de indecisão. Pra melhorar no curto prazo precisa voltar acima de 28,00. Suporte em 26,00. Segue vendida e abaixo da LTB.

VALE5: Bastante volume, mostrou força durante o dia, mas piorou no final e deixou um candle feio que sugere topo, porém o último topo que sugeriu foi anulado no dia seguinte, por isso devemos aguardar amanhã. Fez seu toque na LTB, mas não conseguiu superá-la. Segue vendida, abaixo da LTB. O fechamento abaixo dos 40,70 não foi um bom sinal, mas esse papel adora fintar para todos os lados. Devemos aguardar amanhã.

No geral mercado ainda segue vendido, mas o volume atípico de hoje é um alerta de que movimentos mais fortes podem ocorrer. Como o aumento no volume foi no leilão e fez as cotações subirem bastante, temos indícios de que amanhã pode subir, mas alguns importante papéis não passaram essa mesma confiança, então, devemos aguardar uma melhor configuração.

Alguns dias atrás falamos dos níveis de IFR e é neles que precisamos ficar de olho. No Ibovespa temos uma zona de resistência na região de 43 do IFR. Caso seja rompida, é um bom sinal de que podemos estar prestes a observar uma reversão, caso contrário teremos mais tempestades pela frente. Não se iludam e ajustem os Stops, pois apesar da pequena melhora em relação às últimas semanas, o mercado ainda segue vendido e abaixo de suas LTBs bastante fortes e já conhecidas. Bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.