Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > PROGRAMAS PARA A ANÁLISE TÉCNICA
Olá, visitante, seja bem vindo.
PROGRAMAS PARA A ANÁLISE TÉCNICA
25/05/2010 às 16:15:46
  (51 votos)
Goiânia - GO
Tag: Análise Técnica
Boa tarde

Uso atualmente o ProfitChart Diário da Nelógica, muito bom, porém não usa os preços do final do aftermarket e sim do final do pregão ( hoje 17:00). Existe também a opção do Profitchart Real Time, como o próprio nome diz "em tempo real". Estou averiguando se existem outros programas de análise técnica tão bons quanto o profitchart porém com um preço mais convidativo. O preço do ProfitChart Diário é bom porém essa não atulização dos preços do mercado a vista no final do dia me incomoda, pois posso perder uma entrada ou saída, além de stops mal colocados devido a isso. Venho aqui perguntar a experiência de vocês em programas para AT (análise gráfica). Sei que existem o AE BROADCAST, que é ótimo e o CMA também ouvi falar que é bom. Porém como tudo tem um início que comecemos devagar e não gastando muito pois o patrimônio investido para trader é pouco. Acredito que muitos também tem essa dúvida "Qual programa de AT pra começar?", "Meu dinheiro não é muito pra pagar mais que 150,00 por mês em um bom programa". Fica aí minha dúvida e espero que esse tópico ajuda a mim e a muitos de nós....

MMARCOZZI
Avalie:   (2 votos) 
25/05/2010 às 18:05:50
  (245 votos)
Campinas - SP
MMARCOZZI, existem diversos softwares gráficos no mercado.

Na minha opinião o melhor software de análise gráfica ainda é o MetaStock, mas infelizmente não temos um vendor com sinal de cotações confiável no Brasil, por isso temos que recorrer ao mercado nacional.

ProfitChart é muito bom e é o que a grande maioria dos traders utiliza. O Broadcast também é muito completo, mas não sei seu preço, acredito que talvez seja um pouco mais caro que o ProfitChart em sua configuração mais completa. Ainda temos as plataformas de operação da CMA, que também são ótimas, mas também um pouco mais caras.

Uma opção mais barata é operar por meio de uma corretora que disponibilize o software de gráficos em tempo real mediante número mínimo de ordens nos últimos 15 ou 30 dias por exemplo. Essa é a opção de melhor custo benefício.

Se essa não for uma opção válida, então, creio que o ProfitChart continue sendo a melhor opção.

Esperamos em brever formalizar algumas parcerias com fornecedores de sofwares gráficos e tentar um bom desconto pra nossos usuários. Avisaremos na ocasião. Abraço e obrigado pela contribuição.
Avalie:   (1 voto) 
25/05/2010 às 18:11:04
  (245 votos)
Campinas - SP
Parece que o Broadcast em sua configuração mais básica custa menos que o ProfitChart, cerca de R$200, aí é uma questão de comparar o que cada versão oferece. Abraço!
Avalie:   (1 voto) 
26/05/2010 às 09:14:00
  (51 votos)
Goiânia - GO
Alguém tem alguma experiência com o programa trader gráfico. Tem preços bons pelo menos, 30,00/mês com atraso de 15min e real time 100,00/mês. Agora fica a pergunta, será q é bom?
Avalie:   (1 voto) 
26/05/2010 às 12:27:21
  (245 votos)
Campinas - SP
MMARCOZZI, já tinha ouvido falar, mas hoje fui dar uma olhada melhor. Me parece um software recém criado, mas os módulos gráficos são bem parecidos com os que temos no mercado, incluindo o ProfitChart e alguns de corretoras. Esses módulos são comprados em pacotes, ou seja, os softwares possuem todos a mesma carinha nos gráficos.

Ainda não é um software maduro, mas custa menos da metade do preço da concorrência. Algumas telas não possuem um acabamento gráfico primoroso, mas se ele funcionar direitinho dentro do que se propõe, com sinal de cotações confiável pode ser uma boa alternativa. Nada que um teste de um mês não resolva, ou até mesmo o teste de 7 dias, que tanto esse quando outros oferecem. Abraço!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.