Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 14/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 14/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
14/05/2010 às 22:23:46
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia de quedas acentuadas pelo mundo afora. Dow Jones fechou em baixa de -1,51%. A mínima de hoje fica numa antiga zona de congestão na região dos 10.500 pontos, depois disso tem suporte em 10.430. Resistência em 10.920.

Ibovespa: A LTB falou mais alto e mercado pesou de vez. Essa LTB está "osso duro de roer", talvez demore para ser rompida, mas quando for, deve haver correria no mercado. O índice fechou em baixa de -2,12% aos 63.412 pontos. Hoje houve confirmação de novo pivot de baixa e também já cumpriu seu primeiro objetivo. Também corrigiu mais de 50% (quase 61,8%) do último topo. O suporte mais importante está na região dos 61k, que também é eixo de M (Topo Duplo) do semanal, que se perdido deve levar o índice para casa dos 55k pontos. Agora os 66k se tornam uma resistência bastante importante, assim como também a nossa LTB já conhecida e bastante poderosa. Mercado segue vendido, com chances de repique, mas as médias continuam bastante inclinadas. No semanal deixou um martelo invertido bem grande, que é um sinal de reversão, porém ele não está no final da tendência, mas ainda assim pode dar algum alívio aos comprados na próxima semana.

PETR4: Perdeu os 29,60 e quem estava no trade foi stopado, mas plotou um bom martelo hoje com bom volume. O motivo foram as especulações em cima da divulgação dos resultados do 1T10. O lucro veio acima do esperado e Petrobras pode mostrar reação na próxima semana. Apesar do Stop estar mais longo agora, o martelo indica possibilidade uma nova entrada com Stop em sua mínima. Como mercado está perigoso é bom aguardar confirmação, mas petro vem "sambando" na região dos 29/30 já há algum tempo. Suportes na mínima de hoje e depois em 28,30 o mais importante. Resistências em 31,10 e depois na região da MM21. No semanal está distante da média e mostra alguma vontade (pequena) de querer voltar. O IFR está com topos e fundos descendentes bem claros. Esse rompimento pode mostrar força no papel. Tendência segue de baixa, com possível sinal de reversão na próxima semana.

VALE5: Caiu bastante hoje com volume alto e não quer nem saber de mostrar algum indício de fundo. Suporte está em 40,50 e resistência em 45,80 com possível enrosco em 45,25. A MM21 ainda está em queda livre, sem sinal de alívio para os comprados.

Mercado é soberano, a LTB falou mais alto e mostrou mais uma vez sua força. Resultado de Petrobras veio acima do esperado por analistas e pode representar alguma reação pra ajudar o índice na próxima semana. Mercado segue totalmente vendido até que se prove o contrário. Os números da melhoras são 66k e 68k. Números do medo 61k e 55k.
Avalie:   (2 votos) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.