Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 12/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 12/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
12/05/2010 às 20:17:54
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Mercados fecharam bem, com bons candles e fechamentos perto das máximas, apesar do baixo volume. Dow Jones fez nova máxima sem nova mínima, o que é bom sinal e agora olha para a resistência na MM21 na região dos 11.980.

Ibovespa: Fechou com alta de +1,24% e acima dos 65k pontos. Respeitou novamente sua LTB, mas não perdeu a mínima de ontem. Apesar do volume fraco, a proximidade com a LTB e os seguidos testes na mesma aumentam a expectativa de rompimento para cima. Suporte segue em 64.400 e resistência imediata perto dos 66k. Acima de 66k mostra certo alívio, mas divisor principal segue sendo os 68k. Amanhã talvez ocorra o rompimento da LTB, vamos aguardar!

PETR4: Teve um pregão morno e fechou em alta, mas o destaque veio depois do final do período regular com a notícia sobre os volumes de óleo estimados no poço 2-ANP-1-RJS. O papel teve forte valorização no after-market. Tudo indica que amanhã pode ser um dia de boa alta para a Petro, fato que deve ser bastante relevante para o índice bovespa e seu rompimento da LTB de curto prazo. Suportes em 29,60 e um mais importante em 28,30 e resistências em 30,50 e 31,50.

Link para notícia da Petrobras: http://www.anp.gov.br/?pg=23952&m=&t1=&t2=&t3=&t4=&ar=&ps=&cachebust=1273702974875

VALE5: Novamente respeitou a região da LTB, só que dessa vez deixou um pequeno martelinho, que é pouco relevante, mas ainda assim é um martelinho. Não fechou completamente o gap, mas já percorreu boa parte do caminho. Se a bolsa como um todo ajudar e a notícia de petro fizer efeito amanhã, pode romper a região da LTB. Suporte no gap em 43,85 e resistência em 45,85, que se rompida confirma rompimento de LTB, novo fundo superior e novo topo superior.

Mercado como um todo segue em tendência de baixa, mas parece mostrar que quer reverter no curto prazo, pois tem testado consistentemente suas LTBs e vem deixando fundo superior depois do pânico da semana passada. Amanhã pode ser um dia positivo para a bolsa com notícias de Petrobras, Espanha, Portugal e ajuda à Grécia. Mercado busca uma consolidação. Vamos aguardar a decisão, mas por enquanto cautela segue valendo.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.