Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 11/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 11/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
11/05/2010 às 19:58:14
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Como comentamos ontem mercado não teve força para continuar subindo, o que é até normal após uma forte alta. Como dito ontem, as LTBs ainda não foram rompidas, então seguimos em tendência de baixa com expectativa de formação de novo fundo ascendente para então aguardar confirmação de pivot de alta para novo topo ascendente.

Ibovespa: Parou em zona de suporte na região dos 64.400 e tem resistência imediata em 66k. Para melhorar mesmo só acima dos 68k, mas se firmar acima dos 66k no curto prazo mostra sinal de estabilidade. Como o fundo anterior é lá em baixo, tudo leva a crer em formação de novo fundo superior para então tentar romper a LTB confirmando pivot de alta. Vamos aguardar!

PETR4: Essa continua mais perdida que cego em tiroteio. Não mudou muita coisa, segue abaixo de LTB em clara tendência de baixa e lutando para se segurar e formar novo fundo mais alto. Suporte em 28,30 e resistência nos 31 e depois na MM21. Também com possibilidade de formação de novo fundo superior.

VALE5: Quase fechou o gap e deixou novo topo, confirmando repique e abrindo possibilidade de novo fundo superior. Suporte em 43,80 e resistência em 45,80.

Quero reforçar a importância dessa LTB que vários papéis respeitaram, pois ela está cada vez mais forte e seu rompimento pode significar reversão de tendência de baixa. Caso seja testada novamente sem rompimento, reforça as operações de venda com stop bem curto nela toda vez que for testada. Por enquanto vem funcionando. Depois do pânico da semana passada em Wall Street os fundo ficaram muito longe com o repique de ontem, isso leva a acreditar em possível formação de novo fundo superior, que é o primeiro passo na tentativa de formação de pivot de alta para reversão de tendência. Por enquanto volatilidade segue valendo e entradas devem ter stops curtos. A região dos 61k/60k também tem se mostrado como suporte importante, que se perdido deve levar o índice aos 55k, mas como essa região é importante, talvez tenhamos uma zona de congestão entre 60k/61k e 66k/68k com alta volatilidade, excelente para vendas em resistências e compras em suportes, além de lançamento de opções nos mesmos moldes.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.