Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 07/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 07/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
07/05/2010 às 17:56:53
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Mercados seguem tensos após um dia bastante atípico ontem. DJ caiu -1,35% e Ibovespa -0,86%.

Ibovespa: O cenário está bastante ruim, e vem piorando dia após dia. Suporte imediato na região dos 61k e só ensaia uma melhora acima dos 64.500 pontos. Pra espantar o perigo de vez só acima dos 68k. Chances de repique são nítidas, mas estamos em clara tendência de baixa, que só será revertida com a formação de novos topos e fundos ascendentes e o rompimento da LTB iniciada no começo de Abril. Por enquanto mercado segue completamente vendido. Vem tentando fazer fundo, mas sem sucesso. Seguem válidas operações de vendas com toques e topos na LTB, sendo o mais correto aguardar confirmação desses topos. No semanal testou a região de um M (topo duplo) que joga em 54.500 pontos caso seja confirmado seu rompimento. Ter fechado acima desse eixo foi o único sinal positivo (ou menos ruim) da semana. Vale lembrar que os volumes na queda foram altíssimos e que o mercado e alguns papéis trabalham abaixo de suas MM200.

PETR4: Segue na queda com candles de sombras grandes, num claro sinal de instabilidade e nervosismo. Os pregões tem sido muito voláteis. Antigo suporte na região de 28 e pra melhorar precisa voltar a trabalhar acima dos 30,50 e depois dos 33. Tá difícil.

VALE5: Essa está menos pior, mas também com candles "nervosos" e tentando algum fundo. Suporte na mínima do candle de ontem na região da MM200 e resistência na região de 45.

Mercado está bastante nervoso com notícias sobre a Grécia e sobre possíveis problemas com outros países da Europa. Não é hora de ter pressa, nem pra sair nem pra entrar. Se você está dentro da bolsa o que pode fazer é tentar algumas operações de venda ou hedge para diminuir o prejuízo ou tentar "travar" a carteira. Se você é daqueles que faz compras mensalmente é hora de balancear seu portfolio e talvez fazer uma reserva fora da bolsa e aguardar uma melhora. Se você está fora e quer entrar, aguarde mais um pouco.

Crises geram ótimas oportunidades, mas não precisa ter pressa!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.