Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento Bizarro do dia 06/05/2010 - Dow Jones, Ibovespa
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento Bizarro do dia 06/05/2010 - Dow Jones, Ibovespa
06/05/2010 às 19:21:14
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
O dia foi bizarro e com absoluta certeza vai entrar para a história das bolsas de valores. O índice Dow Jones chegou a cair 9% durante o pregão, e o motivo, segundo tem se especulado, foi um erro de um grande operador/player do mercado que teria trocado um M de milhão por um B de bilhão ao enviar uma ordem. Foi a maior queda intradiária de sua história.

Autoridades norte-americanas estão reunidas para provavelmente cancelar algumas operações feitas durante os 20 minutos mais atípicos da história do índice Dow Jones.

O resultado disso tudo foi uma reação em cadeia, comandada por computadores, que fez o euro despencar, o ouro disparar, as bolsas no mundo inteiro despencarem e o dólar subir.

Quando o mercado percebeu o erro, os preços começaram a voltar, mas ainda assim fecharam com forte desvalorização pelo mundo.

Fazer uma análise disso perde completamente o sentido, é melhor aguardar e ver o que será decidido amanhã e como os mercados irão reagir. Alguns candles pararam em níveis de suportes importantes, mas também não dá pra confiar, pois com absoluta certeza foram comandos de computadores.

Infelizmente ainda temos que conviver com isso e com a falta de regulamentação dos mercados e dos controles de risco. O dia de hoje deve ser esquecido, pois é uma mancha na credibilidade das bolsas de valores e de todo o processo de controle de risco.

Embora isso tenha ocorrido, no longo prazo os fundamentos superam qualquer computador, por melhor que possa ser, mas no curto prazo, infelizmente, o mercado e os players, sejam grandes ou pequenos, não passam de mera aleatoriedade comandada por notícias, pura especulação e algorítmos. Quem paga a conta? Quem acredita em fantasia!
Avalie:   (1 voto) 
06/05/2010 às 23:11:04
  (11 votos)
Porto Alegre - RS
Pois e amigo, hj teve felizardos que compraram petr a 28,00 ne...por isso que acho muito interessante fazer compras periodicas, tentando isolar o efeito dessa tamanha volatilidade, mas e como tu disse....comprar empresas com bons fundamentos, e garantia de retorno no LP.


P.S... nao foi tua ordem que causou tudo isso?
abracos
Avalie:   (2 votos) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.