Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 03/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 03/05/2010 - Ibovespa, PETR4, VALE5, AGEI3
03/05/2010 às 18:30:30
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Ibovespa não fez o que precisava fazer para melhorar e o cenário volta a ficar perigoso. Hoje fechou em queda de -0,61% aos 67.119 pontos. Lá fora o DJ mostrou força e foi lá fechar naquela resistência chatinha que já havíamos falado em 11.150 com bom volume. Estamos descolados pra baixo, infelizmente.

IBOV: Na quinta-feira passada nos deu sinais de que poderia melhorar, mas não foi o que aconteceu, pelo contrário, tem um novo pivot de baixa em formação que rompe em 65.900. Resistência imediata em 68k, que é também importantíssimo numero divisor de curto prazo, depois região da MM21 e 70k. Suportes em 65.900, 64.400 e por último e também mais importante para o médio prazo nos 61.300. Entre o fundo de 61.300 e o topo de 72k já corrigiu cerca de 50% de fibo, ou seja, se for pra melhorar é daí onde está pra cima.

PETR4: Confirma outro rompimento de pivot de baixa com volume alto e começa a olhar para os 30,50. Suporte nesses 30,50 e resistências em 33,20 e depois acima da MM21 na região de 34. Possíveis repiques de alta contra tendência de baixa, pois a distância da MM21 aumentou, mas pra melhorar mesmo só fazendo novo topo e fundo ascendente, coisa que parece um pouco distante no momento.

VALE5: Também confirma novo pivot de baixa com volume alto e fechamento fora das bandas de Bollinger. No semanal cumpriu completamente seu retorno à MM21 na casa dos 45 como vínhamos alertando dessa possibilidade, então, se for pra melhorar também é daí pra cima. Próximo suporte na região dos 43 e resistência imediata em 47,85 e depois na MM21. Também surge possibilidade de repique contra tendência, pois está distante da MM21.

Alguns papéis importantes estão confirmando novos pivots de baixa, mas no índice ainda não podemos notar a mesma coisa. Já se pode notar importantes LTBs bem definidas com dois ou três pivots de baixa formados. As correções de queda dos últimos fundos importantes estão na casa dos 50%, que considero uma importante retração. Se for pra reagir é daí pra cima, mas os volumes na queda estão altos e os candles bastante feios. Lá fora tem mostrado força e aqui nem sequer tenta reagir. Volatilidade está de volta. Quem falou que 2010 seria fácil?

DESTAQUE DO DIA

AGEI3: Essa deu seu show novamente, junto com as companheiras do setor de construção. Quem acompanha o fórum sabe que alertamos para a bonita configuração desse papel. Lucro já está no bolso. Hoje cumpriu objetivo de fibo e também objetivo visual da resistência. Já dá pra ir subindo os stops para garantir um ótimo lucro. Próximos objetivos em 8,27 e depois 8,64, mas como estão distantes e se for direto vai ficar esticado, é importante fazer a manutenção dos Stops. De qualquer maneira os objetivos projetados já foram alcançados, agora é administrar o lucro.

jogal, ainda está nela? Se sim, deve estar contente! hehe
Avalie:   (1 voto) 
03/05/2010 às 18:51:29
  (245 votos)
Campinas - SP
PDG compra Agre: surge a maior empresa do setor imobiliário

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/economia/pdg-compra-agre-e-forma-a-maior-empresa-do-setor-imobiliario/

Eis um dos motivos da euforia no papel, além disso também começou a ser negociado no Índice Bovespa.

Os gráficos antecipam as notícias? É preciso acompanhar as notícias para se dar bem em um papel? Esse caso mostra bem o poder dos gráficos. É infalível? Não, claro que não. Funciona? Sim, em grande parte das vezes.

Abraços!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.