Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Análise técnica. Dá pra acreditar?
Olá, visitante, seja bem vindo.
Análise técnica. Dá pra acreditar?
01/05/2010 às 13:30:31
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
A polêmica entre fundamentalistas e grafistas é bastante antiga e recentemente foi publicada uma matéria sobre o assunto no Portal Exame. Segue o link para leitura:

http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0966/financas/genios-ou-videntes-548751.html

E você? O que acha? Dá pra acreditar? É tudo adivinhação? Tem fundamentos? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Avalie:   (0 voto) 
02/05/2010 às 11:30:36
  (11 votos)
Porto Alegre - RS
Grande Sinesio, da uma espiada nesse link aqui,exatamente sobre esse assunto... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=iVKAHOXLUFg
Abracos
Avalie:   (1 voto) 
02/05/2010 às 19:53:33
  (254 votos)
Campinas - SP
Grande DMO... que comédia hein? hehehe

Uma coisa é certa em análise gráfica, o ego dos grafistas é bastante inflado! rss

Abraço!
Avalie:   (0 voto) 
26/05/2010 às 15:12:44
  (71 votos)
Goiânia - GO
A análise técnica não é certeira mas da um viés fantástico doque pode acontecer além da linha direita do gráfico. A propabilidade dos acertos depende do analista, já vi alguns bons traders agressivos (não precisa de muitos sinais para poder testar um alta ou queda) dizendo acertar em torno de 30% a 50% da análises. Se eles se dão bem, claro se não o mercado já os tinha expulsado. A arte de usar a análise técnica se consiste em:
- Gerenciamento de Risco
- Gerenciamento de Capital
- Leitura dos gráficos
- Disciplina

E quem souber usar de forma sábia, será um vencedor no longo prazo. Para complementar a leitura dos gráficos dão uma boa propabilidade de acerto, os indicadores, figuras de impusão, osciladores, etc são testados nos mercados, através do histórico, para ver se acontece de novo. E procuram padrões parecidos que os antecedem para encontra-los nos gráficos no futuro. O preço se move de acordo com a venda e compra, que são efetuadas por pessoas que possuem sentimentos como euforia( alta no mercado) e pânico ( baixa no mercado). Mas esse assunto deixamos para um próximo tópico.

Portanto a análise técnica tem um propabilidade de acerto que usada de forma sábia será um instrumento fantástico para a busca de boa operações no mercado.

MARCOZZI
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.