Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Mexer ou nao mexer na poupança?
Olá, visitante, seja bem vindo.
Mexer ou nao mexer na poupança?
24/03/2014 às 22:44:41
  (1 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Boa noite,

Eu e meu esposo estamos com uma dúvida temos um dinheiro na poupança estamos querendo retirar para fazer a manutençao do carro de uma vez, eu acho que nao deveriamos retirar já que temos condições de ir fazendo os reparo no carro mês a mês e ir pagando a vista o serviços, ele acha que nao ele diz que temos que retirar o dinheiro e pagar todo o serviço assim conseguiriamos mais desconto!
Alguém me dá uma dica?
Avalie:   (1 voto) 
07/04/2014 às 14:57:21
  (1 voto)
São Paulo - SP
Não retire o dinheiro, se pode continuar pagando mês a mês, continue, futuramente poderá precisar do dinheiro que está na poupança, ou terá um bom dinheiro para fazer um investimento, é essencial que tenha controle sobre as contas a pagar e receber, eu utilizo uma planilha para controlar meus gastos e indico para você, é a melhor maneira de conseguir manter o controle, eu uso a da Cenize, vale a pena conhecer, eles possuem planilhas de fluxo de caixa, controle financeiro, e várias outras, para uso pessoal e empresaria, o site é http://cenize.com/jfinancas/controle-financeiro-empresarial , espero que possa lhe ajudar.

Att
Sayuri
04/05/2014 às 20:22:02
  (1 voto)
Joinville - SC
Olha, você pode fazer o cálculo com uma calculadora. Verifique quanto o dinheiro vai render na poupança durante o período até concluir a manutenção (decremente os saques mensais para a manutenção) e depois compare com o total que vocês teriam em conta na mesma data se pagassem à vista pelo serviço.
29/09/2014 às 14:54:54
  (0 voto)
Ola!
Não tiraria o recurso da poupança para fazer a manutenção do carro se pode ser parcelado, mas tiraria para fazer um investimento melhor.
Conheço aplicações que rendem o dobro da poupança, liquido e com a mesma segurança, para valores acima de R$ 10.000,00.
Caso tenha interesse em conhecer tbem, fico à disposição para enviar-lhes as opções.

Obrigada : )
Avalie:   (0 voto) 
04/05/2015 às 19:16:21
  (0 voto)
Boa noite!

Caso consigam um bom desconto, é vantagem retirar o dinheiro e efetuar o pagamento à vista, visto que a poupança não está oferecendo bons rendimentos. Os valores que seriam destinados ao pagamento podem ser depositados nos meses seguintes, como forma de manter o valor da poupança.Saiba mais acessando o site www.comocontrolarcustos.com

Um abraço e boa sorte!
13/06/2016 às 15:35:24
  (0 voto)
Abadia Dos Dourados - MG
Acho que não deveria mexer não,nesse tempo de crise ta muito complicado o negócio e não fazer dividas,tentar um meio alternativo de como ganhar dinheiro na internet
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.