Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Dúvida sobre dívida
Olá, visitante, seja bem vindo.
Dúvida sobre dívida
01/11/2013 às 10:22:34
  (0 voto)
Tag: Off-Topic
Bom dia.
Recentemente herdei uma empresa com uma dívida e surgiu uma dúvida:

A empresa tem uma dívida no banco hoje de aproximadamente 200 mil reais.
Estou para receber uma quantia de aproximadamente 100 mil reais, que gostaria de usar como capital de giro na minha empresa.

Minhas opções são as seguintes:
- Fazer um refinanciamento imobiliário de um imóvel que possuo ( 0,98% ao mês, pela Caixa) para pagar a dívida e utilizar o dinheiro como capital de giro, ou;
- Utilizar os 100 mil para comprar uma carta de crédito contemplada (consórcio imobiliário) de aproximadamente 350 mil reais para pagar a dívida e utilizar o restante como capital de giro.

Existe uma opção óbvia nesta questão?
Quais seriam as principais análises que tenho que fazer?

Os 200 mil reais de dívida hoje são 100 mil reais de crédito rotativo no Itaú, 40 mil reais de Cheque especial (~8%a.m) e 2 empréstimos de Giro. Aproximadamente gasto 13 mil reais por mês com estes empréstimos (amortização dos empréstimos mais juros dos rotativos)

Muito obrigado!
Avalie:   (0 voto) 
05/08/2014 às 17:09:55
  (0 voto)
Cara, te desejo toda a sorte. Questões de empresas com dívida são sempre complicadas, mas com fé em Deus é possível dar a volta nisso.

Não existe uma fórmula negócio nenhum, e não acredito ter solução óbvia para esse caso.

Depois de analisar melhor esses números, sugiro mesmo pensar no próximo investimento ;-)
Avalie:   (0 voto) 
06/09/2016 às 19:59:32
  (0 voto)
Nossa amigo que balaio de gato! meu amigo o Luiz Augusto herdou uma empresa especializada em processos junto ao BACEM e também a CVM e está recuperando a empresa com empréstimos e aplicações em derivtivos, arriscado mas está dando certo!
Avalie:   (0 voto) 
06/09/2016 às 20:05:28
  (0 voto)
investir para pagar dívidas da empresa
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.