Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Me ajudem
Olá, visitante, seja bem vindo.
Me ajudem
14/07/2013 às 10:23:33
  (1 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Olá, estou pensando seriamente em entrar para a bolsa de valores (pela Win Trade Home Broker), mas há uma dúvida. Posso sair devendo pela bolsa?

Exemplo, pretendo investir cinco mil reais em compra de ações de empresas variadas (em longo prazo, é claro), mas no final as ações caem, posso ficar com o saldo negativo?

Sei que posso sair perdendo como sair ganhando, mas a dúvida é: posso sair devendo mais do que o dinheiro investido?
Avalie:   (1 voto) 
15/07/2013 às 15:26:38
  (254 votos)
Campinas - SP
Se você pretende apenas comprar ações no mercado à vista seu risco máximo será apenas o dinheiro investido. Ou seja, não tem perigo de sair devendo mais do que colocou.

Porém, sim, existem alguns tipos de operações que é possível ficar com saldo devedor. Mas, em geral, esse tipo de operação é mais sofisticado. Pesquise sobre mercado de derivativos e também sobre operações de venda descoberta para obter mais informações, ok? Abraço e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
20/08/2013 às 14:26:34
  (0 voto)
Para você que gosta de se manter atualizado, encontre todas as notícias do dia em uma só página !
https://www.facebook.com/pages/R4-Investimentos/500543136682017?fref=ts
Avalie:   (0 voto) 
19/09/2013 às 23:30:21
  (0 voto)
Cascavel - PR
nunca.
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.