Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > A parcela combinada com a loja na compra feita com cartão de crédito a prazo e sem juros (segundo a loja) pode ser maior na fatura mensal?
Olá, visitante, seja bem vindo.
A parcela combinada com a loja na compra feita com cartão de crédito a prazo e sem juros (segundo a loja) pode ser maior na fatura mensal?
09/01/2012 às 10:24:39
  (1 voto)
Tag: Finanças Pessoais
Quero comprar um computador fazendo uso pela primeira vez do meu cartão de crédito, para poder pagar o valor total dividido em 12x. A loja me diz que esse parcelamento é sem juros e que só vou pagar 12 parcelas de R$ 167/mês. Mas tenho uma dúvida: para a LOJA não vou pagar juros, mas será que vou ter que pagar juros para a ADMINISTRADORA DO CARTÃO? O meu receio é que a minha fatura mensal do cartão de crédito venha com um valor maior que R$ 167 para eu pagar cada mês. Os bancos são tão pouco transparentes quando se trata de juros que não confio na resposta deles!! Por isso agradeço a vocês pelas respostas.
Avalie:   (1 voto) 
03/04/2012 às 19:05:30
  (254 votos)
Campinas - SP
theQuerist, tudo bem? No momento da compra será informado o valor da parcela no cartão. Não esqueça de conferir o valor na máquina que registra a transação quando é solicitada a senha. A administradora não pode cobrar nada além da parcela, desde que você pague a fatura em dia. Se por acaso atrasar a fatura, então, aí sim a administradora poderá cobrar juros e multa em cima do valor atrasado. É o chamado crédito rotativo do cartão e as taxas de juros são altíssimas. Por isso, evite pagar a fatura em atraso ou apenas o pagamento mínimo. Repense sua compra e veja se realmente há necessidade de parcelá-la, pois o ideal seria adquirir o produto à vista. Um abraço!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.