Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Capa de revista falando sobre a queda na bolsa. Sinal de reversão?
Olá, visitante, seja bem vindo.
Capa de revista falando sobre a queda na bolsa. Sinal de reversão?
30/05/2011 às 16:28:17
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Off-Topic
Existe uma brincadeira no mercado financeiro que diz que quando as revistas começam a estampar em suas capas histórias sobre os recordes e a euforia nas bolsas de valores é sinal de que em breve o mercado irá desabar, pois é na euforia dos leigos que os espertos vendem suas ações a preços recordes.

A capa da Revista Exame dessa semana trás uma matéria sobre "O que há de errado com a bolsa". Ou seja, seria prudente afirmar que o inverso também é válido? Que quando as revistas começam a estampar em suas capas notícias negativas sobre a bolsa de valores é sinal de que o pior da queda já passou e o mercado está prestes a fazer uma reversão?

Os últimos dados sobre o saldo dos investidores estrangeiros na bolsa tem mostrado um aumento do fluxo positivo de capital. Por outro lado, os mesmos dados também tem mostrado uma queda no fluxo de investimentos das pessoas físicas.

Seria o Smart Money voltando ao mercado de ações comprando ações baratas dos investidores ditos "sardinhas"? As próximas semanas nos dirão!

E você? O que acha disso? Participe e escreva sua opinião!

Não deixe de opinar também na nossa página do Facebook, acesse: http://www.facebook.com/Investpedia
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.