Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 29/04/2010
29/04/2010 às 20:09:51
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Nada como um dia após o outro e hoje o dia foi bastante positivo pelo mundo inteiro. O dólar derreteu e a bolsa repicou a queda acentuada dos últimos dias. Vamos aos fatos:

IBOV: Como dito ontem, o mercado resolveu se questionar se a queda não foi exagerada e parece que a resposta foi sim, pois hoje confirmou um belo fundo, com lindo candle e bom volume, como estávamos esperando. O perigo foi embora? Não, ainda não, mas deu ótima melhorada no cenário. Pra melhorar mesmo e espantar o perigo o IBOV precisa fazer duas coisas: voltar acima dos 68k e fazer um novo topo acima do topo anterior na região de 69.800. Ontem eu diria que essa tarefa estava ficando bastante difícil, hoje as possibilidades já aumentaram. De qualquer maneira esses são os números a serem observados. Suporte agora é na mínima do spinning em 65.900 e resistência imediata em 68k e depois em 69.800 que também é a região da MM21. Voltou a fechar dentro das bandas de Bollinger e se amanhã subir mais um pouco pode deixar um candle interessante no semanal.

PETR4: Fechou cravada em sua primeira resistência que eram os 33,00 e deixou um bom candle. Esse número é importante, pois já foi configurado diversas vezes como suporte e resistência nos últimos dias. Se ficar acima dele segue na busca dos 34,15 e da MM21. Abaixo tem suporte na mínima de ontem e depois em 31,50 e 30,50. A tendência ainda é de baixa e pra melhorar precisa fazer um novo topo acima dos 34,15. No semanal também pode deixar um candle interessante, porém ainda abaixo da MM21.

VALE5: Essa deu seu show hoje e subiu mais de 3%, também confirmando fundo com bom volume. Resistência imediata nos 48,10 e depois na região da MM21. Pra anular o pivot de baixa precisa fazer novo topo acima de 49,90. No semanal vem deixando um bom candle e se subir mais um pouco amanhã vira um senhor candle de respeito. Papel também voltou a fechar dentro das bandas de Bollinger.

De modo geral, mercado estava com cara de que ia começar a acelerar a queda, mas ontem mostrou sinal de indecisão e questionamento se a queda não havia sido exagerada. Hoje mostrou que a resposta era um SIM, mas pra melhorar precisa voltar acima dos suportes anteriores. Lá fora o DJIA também melhorou e voltou a fechar acima da região dos 11.150 pontos que era uma resistência bastante chatinha. O perigo ainda está no ar apesar da recente e rápida melhora. Cenas do próximo capítulo amanhã!

DESTAQUE DE HOJE: AGEI3

Ontem, no post abaixo sobre AGEI3, chamei atenção para o belíssimo martelo que esse ativo deixou com um ótimo volume. Hoje subiu mais de 4% e além de romper a resistência em 7,64 foi buscar seu primeiro objetivo nos 7,80. Stop pode ser subido para 7,64, mas esse também é o Stop mais óbvio e mais fácil de ser violinado, por isso, procurar pontos menos óbvios pode ser mais eficiente, vai depender do perfil de cada operador. Próximo objetivo na casa dos 8,0x e depois 8,19. No semanal vem deixando um candle interessante, mas ainda abaixo da MM21.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.