Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 28/04/2010
28/04/2010 às 22:53:00
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Ontem o dia foi de queda brusca para todos os lados com notícias sobre Grécia, Portugal e Espanha. O que chamou bastante atenção foram os grandes volumes registrados na bolsa brasileira. Vamos ao fechamento de hoje.

IBOV: Em três dias foi de 69k para abaixo de 66k, uma verdadeira queda livre, mas hoje fechou com leve valorização de 0,22%. O candle de hoje é um spinning bottom que mostra uma forte oscilação dos preços, mas um certo equilíbrio entre força compradora e vendedora, ou seja, mesmo após a grande queda o mercado ainda se pergunta se não foi muito exagerada em um curto período. Se o mercado tivesse certeza do pessimismo, teria caido mais rápido e sem levantar dúvidas. Fatos: tem um OCO torto perdido no índice com primeiro objetivo próximo de 65.600 e segundo em 64.000. Se não parar antes dos 64k deve testar o suportão nos 61k. Esse seria o pior cenário possível. Pela longa distância de sua MM21 possíveis repiques podem acontecer oferecendo oportunidades de operar comprado contra tendência secundária de baixa. Pra melhorar no curto prazo precisa voltar acima dos 68k e de preferência também acima das MM21 e MM50. Dois fechamentos fora das bandas de Bollinger.

PETR4: Outro spinning bottom em região de suporte. Papel parece que quer reagir, mas enquanto não reage vem formando cada vez mais topos e fundos descendentes. Pra melhorar no curto prazo precisa fazer um novo topo acima do anterior, que na verdade seria um topo acima da MM21. Enquanto isso, tendência segue de baixa, com possíveis repiques contra essa tendência. Suportes em 31,50 e 30,50 e resistências em 33,00 e 34,15. Fechou fora - fechou dentro das bandas de Bollinger.

VALE5: Ontem confirmou formação de pivot de baixa e hoje já cumpriu primeiro objetivo de fibo com precisão. Deu uma boa aliviada no semanal chegando próxima da região da MM21. No diário o IFR está na bacia das almas. Papel está bem configurado para repique de alta, mas exige cuidado, pois o volume de ontem e hoje foi alto e a inclinada da MM21 para baixo foi bastante radical. Melhor é esperar um sinal de fundo claro. Suporte na região de 45,50 e depois só perto de 43,50. Resistências em 47,70 e depois em 48. Walking na banda inferior de Bollinger e bandas se abrindo indicando maior volatilidade.

Mercado como um todo segue perigoso, mas com possíveis sinais de repiques explicitados por candles e bandas de Bollinger. Precisa voltar acima de 68k pra melhorar no curto.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.