Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
AGEI3
25/04/2010 às 14:10:59
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Ativo: AGEI3
jogal, AGEI3 rompeu um pivot de alta nos 7,47 e fechou a semana acima dele, o que foi positivo. Tem uma resistência imediata nos 7,59 e depois objetivo de fibo em 8,04 com possível enrosco em 7,80. Stop bem curtinho em 7,35 na mínima do candle anterior, e mais defensivo abaixo da MM21 na região de 7,23. A relação de risco vs. retorno entre o stop mais defensivo e o objetivo nos 8,04 é de 1:2 em relação a seu preço de entrada, o que não deixa de ser uma boa relação. Se o papel romper a região dos 7,59 rápido e com força, seria interessante subir o stop para essa região, isolando a possibilidade de prejuízo na operação.

Pelo que entendi você opera em trades curtos, portanto acredito que seus stops também sejam mais justos. Bons negócios!
Avalie:   (1 voto) 
25/04/2010 às 14:35:01
  (245 votos)
Campinas - SP
jogal, vou responder as perguntas do post de baixo nesse post aqui, ok?

1 - Gosto bastante de Finobacci, mas o utilizo de forma simples, sem grandes frescuras. Não gosto de traçar diversas retas para períodos super curtos de 1, 2 ou 3 dias, porque acredito que Fibonacci funciona melhor para períodos e pontos do gráfico bem consolidados, como topos e fundos claros, por exemplo. Farei alguns artigos sobre Fibonacci para explicar seu funcionamento, pois algumas pessoas já me pediram e ainda estou devendo.

Veja um exemplo em AGEI3. Entre a mínima do dia 31/03/2010 e a máxima do dia 06/04/2010 houve uma retração de cerca de 50%, que considero uma retração bastante confiável para um pivot de alta. O rompimento desse pivot me dá um objetivo de fibonacci de 8,04. É mais ou menos assim que o utilizo, ok? Se tiver mais dúvidas pode ir perguntando!

2 - Não costumo utilizar médias mais longas para períodos de curto prazo. Ela me servem apenas para saber a tendência principal do ativo. No curto prazo fico atento às agulhadas de compra e de venda que acontecem quando as médias de 3, 8 e 20 períodos se cruzam. Também farei um artigo específico sobre agulhadas. Resumindo: no curto prazo utilizo as média até no máximo 21 períodos, no médio ao redor de 50 a 133 e longo de 200 pra cima.

Abraços e bons negócios!
Avalie:   (1 voto) 
28/04/2010 às 23:42:52
  (245 votos)
Campinas - SP
Quem estava no papel provavelmente foi stopado, mas chamo atenção para ele novamente, pois plotou um lindíssimo martelo com um grande volume. Olho nesse papel. Objetivos seguem os mesmos!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.