Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Opções e outras coisas sobre a bolsa
Olá, visitante, seja bem vindo.
Opções e outras coisas sobre a bolsa
21/01/2011 às 11:27:05
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Opções
Grande Marcos, tudo bem?

Li seus comentários lá no outro fórum, obrigado pela indicação.

O F1 sabe muito de mercado e é das antigas, além de, assim como eu, gostar bastante de opções.

Não existe um valor ideal para começar, pois em operações com opções existem muitas possibilidades. O que me agrada nelas é que além de trades direcionais você também pode fazer trades não-direcionais ou menos direcionais.

Se você comprar um ativo, precisa que ele suba para obter lucro, e se vender, o contrário. Em opções, dependendo da operação, essa premissa não é verdadeira. Se você montar uma operação vendida não necessariamente precisa de queda para sair vitorioso. Da mesma forma em operações compradas. Isso acontece, pois as opções possuem VE, ou seja, uma gordura, que pode ou não te dar alguma vantagem em relação ao aspecto direcional das operações.

Aqui no site tem bastante material para aprender e o que for necessário pode perguntar aqui no fórum que respondo na medida do possível com base em meu conhecimento.

E essas frases de bolsa são bem legais. Eu particularmente coleciono algumas engraçadas e outras mais sérias. Vou ver se acho e posto algumas aqui.

Grande abraço!
Avalie:   (1 voto) 
21/01/2011 às 11:55:07
  (71 votos)
Goiânia - GO
Tudo tranquilo Sinésio,

F1 é um sábio, hehe, gosto das aulas dele.

Cheguei a ler sobre opções, por enquanto vo ficar de fora, tenho muio chão ainda, hehe.
Mais para frente pego firme em opções, quero mais experiência no mercado antes de me aventurar.

Sobre as frases, são bacanas demais. Tem q estar no sangue do trader. Qnd achar posta aí.

Bom dia de trabalho, vo continuar na caça pra ver se acho algo interessante. Caso achar vo postando aqui.

Abs

Marcos
21/01/2011 às 12:07:18
  (254 votos)
Campinas - SP
Quando quiser começar a operar opções pode contar com a gente!

Eu fui pelo mesmo caminho, primeiro operei só à vista por um tempo e depois fui para as opções, mas só depois de muito estudo e de saber onde eu estava me metendo.

Duas frases que achei:

"Um centavo poupado é um dólar ganho". A afirmação é de Benjamin Franklin.

Outra dica de Benjamin Franklin é válida: " investir em conhecimento rende sempre os melhores juros"

Abraço!
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.