Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Cartão de débito ou de crédito - PERIGO
Olá, visitante, seja bem vindo.
Cartão de débito ou de crédito - PERIGO
27/12/2010 às 19:15:53
  (3 votos)
Guarujá - SP
Tag: Off-Topic
SINÉSIO
por favor, acresça na tarja de cartões o seguinte perigo - quando for digitar a senha não permita que o vendedor cubra a tela, pois o golpe atual é oferecer (principalmente em postos) o cartão ao motorista, cobrindo a tela e após, dizer que não completou e pedir novamente que aplique.
Na primeira vez, cobrindo a tela, o vendedor não havia digitado nada, e portanto, aparece a senha de forma clara, que ele apaga, e retorna novamente, agora de forma correta.
Ele anota a senha e depois entrega ao comparsa que promove a cópia do cartão ou seja, clona o cartão.
Bom ano.
Avalie:   (1 voto) 
27/12/2010 às 19:53:42
  (254 votos)
Campinas - SP
AC, obrigado pela dica!

É sempre bom ficar esperto com os novos golpes que aparecem na "praça", pois a imaginação dos criminosos parece não ter limites, principalmente nos golpes com cartões de crédito e débito. Abraço!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.