Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > MetaStsock
Olá, visitante, seja bem vindo.
MetaStsock
26/12/2010 às 18:29:00
  (3 votos)
Guarujá - SP
Tag: Análise Técnica
Sinério e operadores no forum.

Não entendi o Meta.

Traçado média móvel de qq. dias esse signo se movimenta no grárfico segundo nós espaçamos ou encurtamos - ou seja - alongamos ou estreitamos. Se aumento para ter o gráfico de 30 dias, o sinal da média móvel passa por um signo do dia - hipótese - 11 - se alargo o gráfico, portanto reduzo para só 10 dias então o sinal já passará pelo dia - 4 - . Todavia se encurto o gráfico, aumentando os dias para 100, então a mesma média irá passar pelo dia 23.

Experimentem e depois digam alguma coisa que eu consiga entender o que se passa.

Vejam como é sério o problema - se estou ananlisando o gráfico compoucas barras, tenho a impressão de que a média indica uma alta, mas se aumentar as barras quadruplicando, leio que o preço está muito longe de iniciar uma alta, ou baixa.

Avalie:   (1 voto) 
27/12/2010 às 19:43:32
  (254 votos)
Campinas - SP
AC, tudo bem?

Não sei se entendi sua pergunta, mas pelo que notei você está utilizando periodicidades diferentes nos gráficos, é isso? Por exemplo, um gráfico diário com mais barras do que um gráfico mensal, por exemplo. É isso mesmo?

Se for isso não existe erro nenhum, e de fato a média muda de lugar em cada um deles. Em um gráfico diário cada barra ou candle representa um dia. Já em um gráfico mensal cada barra ou candle representa um mês. A média realmente irá mudar de lugar, pois são gráficos distintos.

Agora, num gráfico diário, se você der um "zoom" nas barras a média permanecerá no mesmo lugar. Ela só mudará de lugar se você alterar o período do gráfico, ok?

Se ainda restar alguma dúvida, por favor pergunte de novo, pois não sei se compreendi com exatidão sua pergunta, ok? Um abraço!
Avalie:   (0 voto) 
28/12/2010 às 11:44:57
  (3 votos)
Guarujá - SP
Oi Sinésio.
Expressei-me mal. Gráfico só diário.
O meta permite o zoom - assim posso estudar o diário com 100, com 50, com 20 ou com 10 dias. Coloco uma média móvel de 20 dias.
Quando olho o gráfico com 100 dias ele passa no dia x, se diminuo para 50, ele passará no dia y, se em 20 dias, passa no diz Z e assim por diante. a média não se mantém passando no mesmo dia sempre, embora seja o mesmo gráfico, só alterado com o zoom.
Aí minha séria dúvida, pois examinando sem zoom parece que haverá baixa em continuação, aumentando o zoom, ele sugere alta e adianate, sugere andar de lado.
Obrigado se puder esclarecer.
28/12/2010 às 22:03:06
  (254 votos)
Campinas - SP
AC, não sei o que ocorre com seu software, mas a média não se desloca se você não alterar o período do gráfico. Se você estiver no gráfico diário e a média estiver passando por uma barra, por exemplo, no dia 28/12/2010 e você der zoom nesse gráfico, a média continuará passando por esse mesmo dia.

Com o zoom você consegue deslocar o gráfico para a direita e para a esquerda no "tempo" e nesse caso estará visualizando dias diferentes, mas a média que passa pelo dia 28/12/2010 por exemplo continuará passando por ele.

Talvez eu não tenha compreendido sua dúvida corretamente, então, se preferir, me envie um e-mail com alguns print screens no e-mail de contato do site para eu poder visualizar melhor, ok? Abraço!
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.