Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 23/04/2010
24/04/2010 às 01:02:16
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Mais um martelinho dentro da congestão e abaixo da MM21. Infelizmente o mercado está chato e preso dentro dessa faixa de 68.000 a 70.500. Até romper um desses números nada muda. Os dois martelos e o fortalecimento do suporte na casa dos 68k dão alguns sinais de que pode ser pra cima, ou pelo menos continuar nessa congestão. Mercado sobe de escada e desce de elevador, e não o contrário. No semanal plotou um martelinho com mínima cravada na MM21, o que é bom sinal.

Lá fora o Dow Jones deu um bom sinal ao romper a resistência chatinha nos 11.150 com um volume bastante razoável. Mais um indício de que aqui pode querer ir pra cima. Pelo menos essa congestão tem servido pra aliviar alguns indicadores.

PETR4: Volume bastante fraco hoje. Não rompeu a linha dos 34,00. Esse número é importante, pois é região de fundos anteriores e se não ultrapassar logo pode virar resistência chata. Se passar segue em busca da MM21, caso contrário suportes em 33,15 na mínima do martelo e depois em 32,25.

VALE5: A briga é na MM21. Hoje chegou a passar, mas fechou abaixo. Acima dela resistências imediatas em 50,60 e 51,50, abaixo em 48,10 e depois na região dos 47. No semanal apesar de dar uma aliviada ainda tem espaço pra mais queda e no mensal a coisa piora. Olho na MM21.
Avalie:   (2 votos) 
24/04/2010 às 19:58:18
  (12 votos)
Rio De Janeiro - RJ
Sinésio, como vc avalia a AGEI3 para a próxima semana (a que se inicia dia 26/04)? Estou comprada a R$ 7,50.
abs
Avalie:   (1 voto) 
24/04/2010 às 20:07:45
  (12 votos)
Rio De Janeiro - RJ
Outras perguntas, desculpe-me.
1. Vc usa Fibonacci? Encontro gente que ama e gente que odeia -- quanto a mim, não tenho opinião, pq acho que nem sei aplicá-lo corretamente e nem lê-lo direito. Se vc gosta, como vc checa (na medida do possível, claro) a confiabilidade das linhas dele? Por favor, me dê uns exemplos bem toscos.
2. Para curtíssimo prazo, que MMEs vc prefere? Pelo que observo, isso pode depender um pouco de cada papel. É isso mesmo? Mesmo em curtíssimo, vc dá uma checada em MMEs mais longas (tipo 60)?

Avalie:   (1 voto) 
24/04/2010 às 20:36:03
  (12 votos)
Rio De Janeiro - RJ
Eu, de novo! Só depois que postei vi que vcs têm um texto muito bom sobre as médias. De qualquer forma, se vc puder me dar uma luz levando em conta que só gosto de curtíssimo prazo ficarei muito grata.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.