Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 17/12/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 17/12/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
17/12/2010 às 18:54:30
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dow Jones: Vem tentando se manter acima do principal divisor de curto prazo nos 11.450 pontos e querendo firmá-lo como suporte, mas sem um sinal mais firme por enquanto. Temos suportes na MM21 e depois em 11.250. As resistências são bem antigas e na faixa de 11.600 temos importantes divisores antigos também. No semanal temos um pequeno pivot rompido, mas o destaque segue no mensal com um belo pivot de alta que vem sendo rompido até o momento, mas ainda tem chão até o fechamento do mês.

Ibovespa: Segue em tendência secundária declarada de baixa, apesar da tendência primária continuar sendo de alta. Perdeu uma bela oportunidade de fazer um novo fundo acima de 67.500 pontos e agora luta para fazer valer o suporte nos 67.000 pontos que também é por onde passa a MM200, ou seja, esse suporte é bastante importante. Hoje mostrou vontade de melhorar, mas para reverter essa secundária de baixa ainda tem um longo caminho pela frente. Suporte importante em 67.000 e resistências principais de curto prazo em 68.800 e 69.200, além da MM21.

VALE5: Voltou pra dentro da zona de congestão, mas vem utilizando a MM21 como suporte, fato que é bastante positivo para os comprados. Resistências em 50,50, 51,00 e 51,40. Abaixo da MM21 suportes em 49,20 e 47,80. No mensal tem um lindo pivot de alta prestes a ser rompido, mas por enquanto esse rompimento não está confirmado. Caso isso ocorra até o final do mês será bastante positivo.

PETR4: Hoje deu um show e saiu engolfando tudo pela frente. Suporte principal em 25,00 e resistência principal em 26,10, que também é eixo de possível W em formação, que se rompido joga o primeiro objetivo do papel em 26,75. A tendência principal ainda é de baixa e pra revertê-la o papel ainda precisa melhorar muito para ir acima dos 29,00. Mas o ativo começa a dar sinais de que pode querer melhorar no curto prazo e também no médio e longo prazo.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.