Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > METASTOCK 9.0
Olá, visitante, seja bem vindo.
METASTOCK 9.0
15/12/2010 às 16:14:09
  (71 votos)
Goiânia - GO
Tag: Off-Topic
Sinésio,

No site da trader data não consegui achar sobre a alimentação no metastock. Entrei em contato com o suporte e disseram q o serviço estava indiponível para melhorias. Vc alimenta via DDE?
Na traderzone tem um programa q fica entre o metastock e o traderzone, pelo q vi.

Agora fiquei na dúvida....
Avalie:   (1 voto) 
15/12/2010 às 16:47:50
  (254 votos)
Campinas - SP
MARCOZZI não estava sabendo que estava indisponível. Entraram em contato comigo há algumas semanas para avisar do lançamento, mas pelo jeito estão terminando ainda.

Isso, na TradeZone é um programa que faz a conexão dos dados pra levar pro MetaStock. Você abre o programa e depois abre o software que ele "puxa" as cotações.

Vou ver se consigo puxar os dados via DDE, pois até o tafelli perguntar aqui eu não sabia dessa possibilidade. Se conseguir eu aviso!

Atualmente uso mais o software da corretora e quando preciso do MetaStock eu baixo uma base ou converto os dados do BDI da Bovespa. Não utilizo ele no dia-a-dia, infelizmente. Acredito que no Brasil ele não vingou por não ser um software muito barato e não contar com o esquema de "mensalidade", como é o caso do ProfitChart, mas sem dúvida ele é excelente! Abraço.
15/12/2010 às 17:35:58
  (71 votos)
Goiânia - GO
Entendo...

Queria um software leve e rápido. Essa de pagar mensalidade acho complicado, pois o software já foi feito e vc irá pagar por ele indefinitivamente, até cancelar a assinatura.
Gosto do ninjatrader, é um espetáculo, melhor q muitos programas brasileiros, e já ouvi q é bate de frente com todos. Estou pensando em usar o metatrader, achei leve demais e simples, no caso, oq quero. Não sei sobre a alimentação pelo traderzone(para o metatrader) é boa ou não, no quesito confiabilidade e velocidade (resposta do programa ao sinal). No futuro irei testar e posto aqui minha experiência com o produto.
Tem algum programa de corretora q funciona legal?

Vlw

Marcos
15/12/2010 às 18:33:12
  (254 votos)
Campinas - SP
Marcos, a maioria das corretoras oferece softwares gráficos para o Home Broker, mas em geral são bem fraquinhos.

Só que tem duas corretoras que oferecem bons softwares mediante um mínimo de ordens executadas em determinado período. Se não me engano, algo do tipo pelo menos uma ordem executada nos últimos 15 ou 20 dias. Ou seja, se a ordem for na faixa dos R$15,00, acaba saindo perto de R$30,00 por mês o uso do software.

Uma delas é a Banif e a outra a Spinelli (Investbolsa). Não custa dar uma olhadinha nelas, ok? Analise e veja se vale a pena de acordo com o número de ordens que você faz por mês.

Abraço!
16/12/2010 às 10:56:54
  (71 votos)
Goiânia - GO
Vlw Sinésio,

Olhei nos sites porém a corretagem não me agradou e prefiria separado a cobrança. Gosto das coisas mais simples, mas não mais simples q isso, hehe.
Gostei da dica, quem sabe mais para frente. Vale até um artigo, seria bastante útil para os novatos q procuram um software bom.

Grato

Marcos
17/12/2010 às 18:30:11
  (254 votos)
Campinas - SP
Marcos, com alguns anos de bolsa no currículo cheguei a conclusão de que não existe corretora perfeita! rss

Algumas tem corretagem cara, outras custódia cara, outras atendimento fraco, outras home-broker ruim, etc.

Tem que pesquisar e escolher a que melhor se encaixa no perfil. A vantagem é que existem várias no mercado, ou seja, basta pesquisar dentre elas. Abraço!
23/12/2010 às 09:59:10
  (3 votos)
Guarujá - SP
Oi Marcos.
O que é DDE.
E sobre baixar as cotaçoes da Bovespa para o MetaStock - eu procurei no site e nada encontrei.
Pode colaborar?
Obrigado.
AC
23/12/2010 às 21:00:40
  (254 votos)
Campinas - SP
AC, link DDE é de Dynamic Data Exchange, ou seja, é um aplicativo windows que permite atualizar informações em tempo real em uma planilha Excel por exemplo.

Você precisa assinar um serviço de link DDE ou ser cliente de uma corretora que ofereça o serviço. Com ele se pode fazer uma planilha de Excel para acompanhar as cotações de algumas ações e criar fórmulas para que a planilha te avise sempre que alguma condição for preenchida.

Nesse caso estamos falando de utilizar um link DDE para alimentar as cotações do MetaStock. Vou ver se procuro mais sobre isso e posto aqui, ok?

No site da BM&FBovespa é possível fazer download das cotações históricas end-of-day, mas não sei como fazer para alimentar o MetaStock com esses dados. O caminho lá no site é: Mercados > Ações > Cotações > Cotações Históricas.

Se tiver novidades comunico aqui. Um abraço!
21/04/2011 às 14:06:41
  (0 voto)
Boa tarde Marcozzi.

Tenho uma otima noticia para você.

Ja faz tempo que a Traderdata relançou a ferramenta e esta sendo um sucesso, eu mesmo uso e estou gostando muito.

Olhe abaixo as promoções onde podera usar gratuitamente ou pagar se quizer.

DIARIO.

A Traderdata gostaria de anunciar que acaba de lançar uma nova versão de seu Metaconnector direcionada aos usuários que somente usam dados de final de dia...

Melhor de tudo é 100% grátis.

Para baixa-lo, faça download da ferramenta, se cadastre e pronto.

Durante 7 dias a ferramenta terá Bovespa e BMF gratuitamente em tempo real, após este período voce poderá usar a ferramenta livremente com os dados de final de dia SEM CUSTO ALGUM.

Para fazer download, clique abaixo:

http://metaconnector.traderdata.com.br/downloads/setup1.0.1.msi

Qualquer dúvida e/ou problema, entre em contato com o nosso suporte.

Att

Dep. Comercial

Traderdata

(21) 2224-5095

INTRADAY
MEGA PROMOÇÃO TRADERDATA !!

A TraderData tem o prazer de anunciar seus 2 produtos de maior sucesso !

O MetaConnector – Conector que alimenta dados da BM&F e Bovespa para MetaStock e AmiBroker em Tempo Real !

Link para baixar o metaconnector. Alimentar METASTOCK.

http://metaconnector.traderdata.com.br/downloads/setup1.0.1.msi

Após isso se cadastre e confirme o link de ativação no seu e-mail.

Promoção : Plano Semestral BM&F + Bovespa – R$600,00 ! ( 6x R$100,00/mês )
Promoção : Plano Semestral Bovespa ou BM&F – R$360,00 ! ( 6x R$60,00/mês )
Mensal Bovespa – R$60,00
Mensal BM&F - R$60,00
Mensal Bovespa + BM&F – R$100,00

Pagamento à vista no Boleto ou em 6x no cartão de crédito!

OBS: Promoção por tempo limitado !

Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.