Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
VALE5
15/12/2010 às 10:08:45
  (71 votos)
Goiânia - GO
Tag: Análise Técnica
Ativo: VALE5
Bom dia doutores,

Vale vale valentina valentina de jesssusss pra q q tu me chama ..... (tiririca)

Ontem pensei q ia, e pensar torcendo é vala. A bicha voltou, fez um candle de topo feio, e "parece" querer fechar o gap para continuar indo para cima. Caso deixar um fundo nesse gap, fibo 61,8 pode ser uma boa, lembrando q é congestão aí. Então para sair fora dela vai ser foda, de longo continua tendência de alta. Lembre q: "resistência é lugar de venda e suporte é lugar de compra"!!! e não o contrário. Operar rompimentos é meio q fria, por causa do r/r não ser favorável a maioria das vezes, além de voltar e e tentar de nv e de nv.... alguns só operam qnd passa 23,6% de fibo de congestões maiores, outros só no pull-back ( qnd sai do congestionamento volta para a linha de res, faz sinal de fundo e volta para cima, no caso do lado comprado).

Sinésio, qual sua perspectiva para o ativo?
Avalie:   (1 voto) 
15/12/2010 às 13:25:45
  (254 votos)
Campinas - SP
Bom, a Vale é minha queridinha. Gosto bastante do ativo e estou posicionado nele há muito tempo. Além disso, uso a cobertura do ativo pra fazer operações com opções, que gosto bastante.

No curto prazo vem com uma baita congestão e nos últimos dias tentou sair dela, mas por enquanto vem patinando, apesar da melhorada. Um novo fundo acima dos 50,00 caracteriza um novo pivot de alta de curtíssimo prazo. O mesmo aconteceu entre a pernada de 47,80 até 51,00. O suporte na casa dos 47,80/48 é bastante forte e gerou boas entradas sempre que chegou lá perto!

Já deu uma olhadinha no gráfico mensal dela? Obviamente é um gráfico bem mais "demorado", mas tem um baita pivot em formação por lá. Mas não adianta se basear nele para operar curto prazo, pois o objetivo desse pivot é pra provavelmente 18 meses, ou seja, tem muito tempo ainda.

De qualquer maneira, acima de 50,00 segue querendo sair dessa congestão. Vamos continuar olhando pra ela, pois no momento que escrevo esse post a cotação está em 50,11! hehe Será que segura? Cenas do próximo capítulo.

Não sei se opera opções, mas a opção VALEA54 já ofereceu ótimas oportunidades de lançamento coberto esse mês!

Mas gosto bastante do papel. Abraço!
Avalie:   (1 voto) 
15/12/2010 às 15:55:43
  (71 votos)
Goiânia - GO
Vlw Sinésio,

Não opero opções. Obrigado pelo elucidações!

Ficou um gap sobrando agora... será q fecha e vai para cima ou para baixo.....Vamos ver as cenas para o próximo capítulo[2]

Ab

Marcos
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.