Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
SETUP´S
10/12/2010 às 19:32:26
  (71 votos)
Goiânia - GO
Tag: Análise Técnica
Boa noite Sinésio

Estou estudando, sempre, e gostaria de saber seus setup´s usados. Achei bem interessante alguns já comentados. Gostaria de um resumo, se puder dos q vc utiliza no momento. Estou estudando um setup de contra-tendência e já passei por gimmer-bar à entra fora entra dentro do stomer ( q é muito parecido com esse do Joe Ross). Achei eles bons mas... não me senti confortavél com eles. Parece q qnd tem um suporte forte, ou caiu umas 6~7 barras vale a aposta, isso msm aposta, pq aí parece mais sorte msm, o bom é o risco retorno. Caso perca 4~5 e acerte 1 já compensa.

Sinésio, comenta sobre teus setup´s. Sei q não tem um milagroso, meu intuito e agregar ao meu conhecimento, e se sentir confortavél agregar.

Agradeço demais.

Marcos
Avalie:   (1 voto) 
13/12/2010 às 00:59:32
  (254 votos)
Campinas - SP
Graaaande MMARCOZZI, tudo bem?

Bom, não sei se irei te decepcionar, mas não venho utilizando nenhum Setup muito específico não, pois como você mesmo disse não existe milagre. Mas vou falar um pouco sobre meus métodos.

Quando entrei no mercado era viciado em montar Setup´s e trading systems, mas com o tempo vi que os resultados não eram muito animadores. Então comecei a simplificar. Na minha opinião simplicidade é o segredo.

Atualmente olho bastante para candles, Fibonacci e pivots. Também gosto bastante de Bollinger e principalmente de médias móveis, em especial a MM21 e o princípio do "elástico" difundido pelo Alexander Elder.

Também procuro divergências, e como explico em meus artigos, elas não aparecem sempre, porém quando aparecem bem definidas costumam oferecer excelentes trades para "surfar a onda".

Mantenho minta tela simples e com poucos osciladores/rastreadores de tendência, ok?

Seria legal se começássemos a trocar idéias sobre papéis aqui no fórum, pois o que pode parecer interessante para um ativo, as vezes não é para outro.

Para 2011 espero começar a colocar alguns vídeos de análises aqui para discutir com o pessoal. O que acha?

Troco experiências com outros traders e muitas vezes passo a prestar mais atenção em ativos que antes não estavam sob o meu "radar".

Um abraço e continue colaborando!
13/12/2010 às 09:03:52
  (71 votos)
Goiânia - GO
Bom dia Grande Sinésio

Estou na msm q vc, porém uso a MME de 17 em vez de 21. Na prática não da muita diferença.
O segredo é a simplicidade, como vc msm disse.
Na minha tela uso duas MME, 17 e 72, qnt menos coisa tiver melhor para olhar o gráfico. Verifico algumas situações do 1-2-3 LOW do Joe Ross, acredito ser muito bom, pois vc só entra qnd o trem for sair mesmo. BB uso pouco, mais para ver o estreitamento ou com o metódo q vc explicou em seu artigo das Bandas de Bollinger juntamente com IFR ( eu gostei!). O resto é preço no gráfico com uma pitada de pivot, fibo e candle de reversão.

Irei começar colocar alguns papéis interessantes aqui, só q por enquanto a bolsa não da dando mole, e ta mais pra trincheira... da um tiro rápido e abaixa.

Vlw pela ajuda, abs

Marcos
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.