Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
SETUP´S
10/12/2010 às 19:32:26
  (71 votos)
Goiânia - GO
Tag: Análise Técnica
Boa noite Sinésio

Estou estudando, sempre, e gostaria de saber seus setup´s usados. Achei bem interessante alguns já comentados. Gostaria de um resumo, se puder dos q vc utiliza no momento. Estou estudando um setup de contra-tendência e já passei por gimmer-bar à entra fora entra dentro do stomer ( q é muito parecido com esse do Joe Ross). Achei eles bons mas... não me senti confortavél com eles. Parece q qnd tem um suporte forte, ou caiu umas 6~7 barras vale a aposta, isso msm aposta, pq aí parece mais sorte msm, o bom é o risco retorno. Caso perca 4~5 e acerte 1 já compensa.

Sinésio, comenta sobre teus setup´s. Sei q não tem um milagroso, meu intuito e agregar ao meu conhecimento, e se sentir confortavél agregar.

Agradeço demais.

Marcos
Avalie:   (1 voto) 
13/12/2010 às 00:59:32
  (254 votos)
Campinas - SP
Graaaande MMARCOZZI, tudo bem?

Bom, não sei se irei te decepcionar, mas não venho utilizando nenhum Setup muito específico não, pois como você mesmo disse não existe milagre. Mas vou falar um pouco sobre meus métodos.

Quando entrei no mercado era viciado em montar Setup´s e trading systems, mas com o tempo vi que os resultados não eram muito animadores. Então comecei a simplificar. Na minha opinião simplicidade é o segredo.

Atualmente olho bastante para candles, Fibonacci e pivots. Também gosto bastante de Bollinger e principalmente de médias móveis, em especial a MM21 e o princípio do "elástico" difundido pelo Alexander Elder.

Também procuro divergências, e como explico em meus artigos, elas não aparecem sempre, porém quando aparecem bem definidas costumam oferecer excelentes trades para "surfar a onda".

Mantenho minta tela simples e com poucos osciladores/rastreadores de tendência, ok?