Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 10/11/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 10/11/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
10/11/2010 às 21:05:11
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Vamos aos comentários de fechamento após alguns dias sem comentar os principais ativos e índices!

Mesmo após dias sem comentar é interessante observar como as análises estavam na direção correta, indicando a continuidade do movimento altista tanto aqui quanto lá fora.

Dow Jones: Nosso último comentário foi no rompimento da resistência na região dos 10.720 pontos. De lá pra cá tudo correu muito bem com uma boa pernada de alta sendo mantida pela inclinação constante da MM21. Após atingir a máxima do ano no dia 5/11 o índice deu uma recuada e hoje deixa um interessante martelo cravado numa zona de suporte na região dos 11.250 pontos. Próximo suporte é na região da MM21. Temos resistência em 11.450 pontos, máxima do ano. O índice segue em tendência de alta com pequenas correções ao longo de sua MM21.

Ibovespa: Nosso último comentário foi na região dos 68.800 onde deixei claro que não acreditava em maiores quedas devido à inclinação das médias móveis. De fato isso ocorreu e tivemos uma ótima pernada de alta com uma pequena correção após atingir os 72.100 pontos. Agora o índice fez nova máxima em 73.100 pontos e assim como o Dow Jones recuou até a região da MM21, hoje deixando um candle que sugere possível fundo com bom volume. O suporte mais importante segue sendo os 68.800 rompidos lá atrás. Resistência em 73.100 e depois em 74.000, topo histórico do índice.

PETR4: Após a capitalização o papel decepcionou e não andou como esperado e veio fazer novas mínimas no ano. De fato falei que precisaria andar rápido após a capitalização, pois caso contrário provavelmente teríamos um bom períodos sem grandes movimentos consistentes. Pois bem, o papel andou, mas não muito para empolgar. A boa notícia é que desde a mínima nos 23,80 ele engatou uma boa tendência de alta secundária, mas mesmo após o rompimento de algumas LTBs de curto prazo, ainda temos uma LTB que passa na região dos 29,00. Já disse e repito, o papel só melhora acima desses patamares, mesmo apesar da recente melhora observada. Temos suporte em 26,50 e na MM21 e resistência em 28,40 e 29,10. Outro ponto interessante para os comprados é que desde a mínima do ano o papel vem montando consistentes pivots de alta, um após o outro, fato bastante positivo.

VALE5: No último comentário o ativo estava prestes a romper a zona de 44,70 (preço antes dos dividendos). De fato isso aconteceu e o papel engatou uma excelente pernada de alta tendo a MM21 como guia. Deu uma refugada na região dos 49,95, corrigiu e voltou a subir. Agora temos 50,50 como resistência e 48,60 e 47,30 como suporte. O movimento de hoje corrigiu 50% da última perna curta de alta e caso a resistência seja rompido teremos a formação de novo pivot de alta.
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.