Você está aqui: Skip Navigation Links
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 22/04/2010
22/04/2010 às 21:25:22
  (245 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Mercado abriu despencando e parecia que ia ser dia de sangue aqui e lá fora, mas no período da tarde surgiu uma força espetacular que fez o IBOV fechar em alta de suados +0,10%. Lá fora o DJIA merece atenção, pois a resistência na casa dos 11.150 está firme como uma muralha. Olho nesse número!

IBOV: Cada vez mais os 68k vem se tornando um suporte bastante importante e número que merece atenção, pois abaixo dele a coisa piora e acima as chances de buscar as próximas resistências e melhorar o cenário aumentam. Por enquanto parece que o mercado não quer passar daí pra baixo. O candle de hoje foi um baita de um martelo, que nem martelo parece de tão "diferentão". Próxima resistência imediata em 69.700 e depois aquela faixa já conhecida dos 70.000/70.500 que libera para os 72k.

PETR4: A busca dos 34,10 gerou um bom trade, que foi cantado aqui. A abertura do gap indicava sinal de perigo para os comprados e hoje o gap mostrou seu poder de atração e foi fechado. Quem encerrou toda posição nos 34,10 se deu bem, quem encerrou parte lá e ajustou o Stop provavelmente foi stopado hoje. Suporte segue em 32,50 e nova resistência em 34,30 antes de buscar a região da MM21. Essa nova resistência merece atenção, pois caso não seja rompida configura novo topo descendente e nova LTB mais inclinada, confirmando a continuidade da tendência de baixa.

VALE5: Abriu com gap e derretendo geral, mas ao longo do dia mostrou forças e foi fechar lá na região da MM21. A briga é nessa região, se acima dela busca os 50,60 e 51,50, se abaixo, a mínima de hoje serve de suporte e a perda desse nível indica busca da região dos 47,00 que coincide com topos anteriores e novo suporte. No semanal também deu uma aliviada e dependendo do fechamento de amanhã pode configurar um martelo. Caso confirmado amanhã, o candle de hoje pode configurar novo fundo ascendente, aliviando a íngreme inclinação da LTA anterior, fato que é positivo.
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.