Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Ações da Petrobras despecam e perdem mínima do ano!
Olá, visitante, seja bem vindo.
Ações da Petrobras despecam e perdem mínima do ano!
07/10/2010 às 23:14:15
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Ativo: PETR4
É pessoal, as ações da Petrobras estão derretendo por esses dias.

Hoje perdemos a mínima do ano, porém no final do pregão houve certa recuperação, mas ainda assim o fechamento foi abaixo dos 25,45. Caso esse rompimento seja confirmado deveremos ver mais quedas no curto prazo, com próximos objetivos em 22,90 e 21,50. Como o papel já caiu bastante nos últimos dias e hoje mostrou certa recuperação no final pode ser que o rompimento não seja confirmado, mas isso precisa acontecer rápido pra espantar o perigo. Atualmente o viés é bastante negativo!

O papel só melhora acima dos 28,00 e principalmente acima dos 29,50. Está longe!

Muitos players se desfazendo de quantidades enormes de ações, e para piorar um pouco a empresa precisará de mais 60 bilhões de dólares em até 4 anos para poder cumprir sua agenda de investimentos. Segundo o presidente da empresa uma nova operação de captação será realizada já em 2011.

No longo prazo parece não existir dúvidas de que se trata de uma boa empresa, uma gigante do petróleo, mas parece que para os investidores esse longo prazo está ficando cada vez mais longo!

Vamos aguardar os próximos passos. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
08/10/2010 às 18:53:54
  (254 votos)
Campinas - SP
Rompimento não confirmado!

Hoje fechou bem melhor que ontem, mas sem nova máxima. Pode ser o início de uma recuperação mais forte, porém todos os indicadores ainda seguem na venda.

Vamos esperar que ela se anime e traga alegrias nos próximos dias. Precisa melhorar muuuito pra voltar a ficar interessante, mas vamos aguardar os próximos movimentos. Abraços!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.