Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Usiminas: Desdobramento e oportunidade de operação long/short
Olá, visitante, seja bem vindo.
Usiminas: Desdobramento e oportunidade de operação long/short
26/09/2010 às 22:48:22
  (2 votos)
Santo André - SP
Tag: Análise Fundamentalista
Ativo: USIM5
A Usiminas já aprovou desdobramento de suas ações na proporção de 1 para 2, isso é, cada ação da Usiminas será dividida em duas sendo que o preço de cada ação será também dividido pela metade, portanto o capital social da empresa será o mesmo.

Esta operação irá propiciar maior liquidez aos papéis da siderúrgica, o que deve promover mais negócios.

Nos chama também atenção o spread USIM5/USIM3, que está muito baixo, defasado cerca de 11,8% da média anual. Portanto é uma boa pedida entrar comprado em USIM5 e na ponta vendedora no mesmo financeiro USIM3.

Lembramos que é apenas uma constatação e não uma sugestão de compra e venda de ativos, não nos responsabilizamos por eventuais perdas oriundas da interpretação deste artigo.
Avalie:   (2 votos) 
07/10/2010 às 01:09:57
  (254 votos)
Campinas - SP
pctedesco, bem observado, porém a operação está indo contra o posicionamento. Nessas horas nada como definir muito bem o Stop antes de entrar. O Spread segue fazendo um "walking" na banda inferior de Bollinger (2 desvios) e apresenta um resultado negativo de -5,81%.

Gosto bastante desse tipo de operação, mas é preciso estar atento e com o Stop preparado. Abraço e muito obrigado pela colaboração. Vamos ficar de olho em outras operações de Long & Short?
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.