Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 24/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 24/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
24/09/2010 às 20:12:29
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Vamos ao comentário de fechamento e resumo da semana:

Dow Jones: Essa semana conseguiu romper a resistência mais importante dos últimos tempos nos 10.720 e logo após o rompimento fez uma pequena correção e logo voltou formando um belíssimo pivot de alta rompido hoje. Devemos aguardar confirmação desse rompimento para a segunda-feira, mas ele foi bastante positivo por enquanto. Agora temos suporte imediato em 10.720 e depois na mínima desse pivot nos 10.640. O Dow Jones fez tudo o que tinha que fazer essa semana e terminou bonito. Semanal rompido também!

Ibovespa: Rompeu os 68.800, mas não se segurou acima dele e deixou dois candles horríveis hoje e ontem. Próximos suportes importantes em 67.700 e 67.000. Resistência a ser rompida é esse número de 69.800 e os topos deixados em 69.600. No diário está devendo os 70.100 que é o primeiro objetivo do OCOI rompido. No semanal refugou o rompimento dos 68.800 e deixou candle que sugere topo, mas devido a inclinação da MM21 fica difícil acreditar em grandes quedas, pois os gráficos seguem com viés altista. Vamos aguardar a semana que vem!

PETR4: Fortes emoções essa semana com o processo de capitalização, mas hoje o papel decepcionou. No diário tivemos uma refugada monstro deixando um horrível último candle. Suportes em 25,80 e 25,50. Resistências em 27,45, 28,50 e 29,30. A novela terminou e agora se o papel não andar, e rápido, nos próximos pregões, arrisco dizer que deverá demorar um bom tempo até se animar novamente. Esperamos que o melhor aconteça! No semanal segue numa enorme congestão entre 25,80 e 29,50. Cenas do próximo capítulo...

VALE5: Mostrou grande força essa semana e foi lá na resistência principal em 44,70, mas ainda sem confirmação de rompimento. Suporte imediato em 43,50! As notícias sobre a recompra de ações pela companhia animou o mercado. No semanal temos um belíssimo pivot de alta, ainda a ser confirmado no rompimento dos 44,70!
Avalie:   (1 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.