Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 17/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 17/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
17/09/2010 às 18:53:48
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Vamos aos detalhes do fechamento de hoje!

Dow Jones: Hoje tentou uma aproximação da resistência em 10.700, mas perdeu fôlego e deixou um candle pequeno que sugere fraqueza da continuidade da tendência altista dos últimos pregões. Ainda está devendo o primeiro objetivo de ocoi rompido lá nos 10.760. Enquanto acima de 10.450 está tudo tranquilo, piora mesmo se perder o suporte nos 10.300. Se semana que vem conseguir se firmar acima de 10.600 poderá buscar e provavelmente romper a zona de 10.700. No semanal estamos presos a uma congestão, porém chamo atenção para o estreitamento das Bandas de Bollinger que sugerem movimento mais forte pela frente!

Ibovespa: Não conseguiu se firmar acima dos 67.700 e já está desconfigurado o OCOI que havia formado e até rompido, mas no final acabou refugando. Enquanto acima da zona de 65.800 e 66.000 está tudo tranquilo e não anula a vontade de subir, pois essa região é uma forte divisora. Resistências agora em 68.000 e 68.700. No semanal o índice está bastante lateralizado e o candle dessa semana não foi dos melhores, mas também não dá pra dizer que sugere novas quedas, pois não configura topo. Na próxima semana se o Dow Jones ajudar devemos andar, senão nada feito! Até o final do processo de capitalização da Petrobras não devemos observar grandes mudanças nem grandes rallys.

PETR4: Papel segue bastante preso e próximo de suas mínimas anuais. Para o investidor de longo prazo sem dúvida estamos num bom ponto de compra. Já para operadores de curto prazo também existem oportunidades, pois as resistências estão distantes dos Stops. Suportes importantes em 25,75 e 25.50. Tem Gap pra fechar em 26,85 e resistências na região de 27,50, 28,50 e depois 29.30. Atenção especial para o semanal com grande estreitamento das Bandas de Bollinger e fundos ascendentes no IFR enquanto o papel vem mostrando fundos nos mesmos níveis. Deve vir movimento mais forte pela frente!

VALE5: Vem dentro da formação de triângulo que já comentamos aqui e hoje respeitou milimetricamente sua LTB, porém vem afunilando cada vez mais. Tanto no semanal quanto no diário está na região das médias móveis de 21 períodos, que podem servir de bom ponto de suporte. Suportes em 41,10 e 40,50 e resistências em 42,80, 43,50 e principalmente 44,70.

No geral mercado vem com viés altista, mas essa semana demonstrou fraqueza para continuar a tendência. Semana que vem poderá ganhar força para cumprir os objetivos se lá fora ajudar e se aqui se mantiver acima dos principais suportes. Estamos em momento de calmaria após uma pernada de alta. Semana que vem precisa mostrar pra onde quer ir, pois algumas figuras altistas já estão sendo desconfiguradas, fato que aumento o risco de observarmos nova lateralidade ou novas quedas. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.